terça-feira, 13 de setembro de 2011

A habilidade tipicamente masculina dos meus sonhos.


Abrir vidro de palmito eu já sei, trocar lâmpada eu já sei, arrotar sem pudores eu pratico desde a infância... Na minha listinha de coisas tidas como tipicamente masculinas  a aprender restam coisas como trocar o pneu do carro e trocar a resistência do chuveiro, mas não é disso que mais tenho pressa, o que quero aprender com urgência é fingir que não escutei.

Sabe aquela coisa da mulher falando falando falando e falando... e  o cara olhando e não respondendo? Porque não está processando?

Ou às vezes ele nem está olhando, simplesmente ignora, olha pra parede, liga a tv...

Entre casais isso pode durar dias, porque muitas vezes a mulher não desiste, ela continua, o discurso é inesgotável...

Eu sou falante e posso provocar desespero nas pessoas quando resolvo bater mil vezes na mesma tecla, mas isso não impede que eu também enlouqueça quando a vítima do falatório sou eu... E como eu enlouqueço! Sinto vontade de ignorar, mas não consigo... Quase sempre sou invadida por instintos homicidas, e acabo resolvendo isso com desabafos homéricos para terceiras pessoas que provavelmente ficam cansadas de tanto drama, não sem antes passar por um bate boca desgastante com a faladora que me enlouquece.

Tudo se resolveria se  eu apenas ouvisse e não escutasse, se nenhuma palavra do falatório fosse processada pelo meu cérebro, se eu desse as costas e seguisse em frente...  Um dia ainda vou ouvir todo o blábláblá e dar uma de Joana sem braço, me fazer de desentendida, fingir que não é comigo...

Caros leitores, me ensinem! Como vocês fazem isso?

7 comentários:

  1. Costumo fazer a mesma coisa com a terceira pessoa, fazendo-a me ouvir incansavemente. Entretanto, nunca discuto com o falante que me aborrece - o que ainda há de me causar uma úlcera. O lado bom é que estou aprendendo a desligar e uma das sugestões que dou são os exercíos de fono/ relaxamente que aprendi com a fono para aqueles momentos nos quais, segundo ela, queremos desligar para não ouvir "groselha". Estou aprendendo ainda, mas já consigo desligar ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pior que sei desligar os ouvidos quando quero, acho que mato algumas pessoas de raiva, muahahahahah

    xD

    ResponderExcluir
  3. Herman, mas você não tem TDA?
    Era pra ter essa habilidade...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, sabe, hj consigo me "desligar" pq já entendi q sou fraquinnha de nascença e sempre perco as brigas, um tom de voz mais alto já me desestabiliza, me faz chorar na hora ou depois sozinha, o fato é que fico visivelmente "pronta pro abate" rs, então me faço de mais forte, mas é só aparência mesmo, porque sim eu me importo e processo td falatório.
    Olha, raras vezes imponho uma discussão inflamada, e, como eu disse, perco por mais certa que eu esteja na questão por td isso q já disse.
    Daí, eu acho q no caso dos homens com suas parceiras é meio assim tbm, não por "fraqueza" mas por praticidade, que é da natureza deles, e discutir não é prático, mas nem por isso é desnecessário, né?! Então, como eles entendem q é possível q percam a questão, por assim dizer, eles preferem se abster. rs

    Abraço, e como eu digo sempre: abstrai! rs

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu posso dar umas aulas para vocês.Sou especialista em ignorar e abstrair.
    Muitos anos e muitos relacionamentos,acabei me tornando grão mestre dessa ordem.Aguardo contatos e aceito pagamento em Eisenbahn ou cafuné.Ou os dois.

    ResponderExcluir
  6. A habilidade masculina dos meus sonhos, além dessa, é compartimentalizar. Um assunto não interfere nem se choca com outro. Cada pensamento na sua hora e lugar. Meu cérebro mistura tudo. haha

    ResponderExcluir