sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Operação, Ópera & Pilsner Urquell



Analisando meu concerto de ontem com uma operação qualquer aí...

Bom, primeiramente, é importante avisar que não tem como alguém submeter-se à uma operação sem antes estar apto para tal.

Para começar, relaxe... É muito importante que você esteja preparado emocionalmente. É preciso deixar as pessoas lá fora que gostam da sua pessoa no modo silencioso, aproveita e deixa também o maldito celular desligado, pois estará iniciando um processo anestésico, neste momento nada fora do seu corpo terá realmente extrema importância.

Antes de uma operação é importante que você não esteja gripado, nem com alguma crise alérgica forte, então caso você não esteja num dia bom para operar, posso lhe garantir que você não estará também num dia bom para ir ao concerto, espirrar-tossir-tossir-e-espirrar descontroladamente dentro do teatro, fazendo com que as pessoas ouçam Tchaikovsky misturado com sua tosse de cachorrinho pode ser fatal, principalmente se eu estiver bem pertinho.

Durante a operação não cabe conversar com o médico ou com os enfermeiros sobre o tanto que a operação está desanimada, que o tempo está passando devagar, que parece que isso não tem fim. Caso você não seja a pessoa que está operando, e sim a que estava no concerto falando isso, só tenho uma coisa a dizer: fica em casa com seus discos animados, colega.

Durante uma operação, mesmo se você achar que está tudo indo uma maravilha, que injetaram vida nova em suas veias e isso é maravilhoso, nunca do nada bata palmas, pule ou assobie, o médico corre o risco de assustar e errar o rumo do bisturi. Também não se comporte deste mesmo modo num concerto, se você não sabe a hora certa de bater palmas, não bata. Evite matar os músicos do coração, de raiva ou de vergonha alheia.

Depois da operação, se tudo estiver bem, se lhe for permitido, comemore... Não é sempre que tudo acaba bem. Já depois da ópera, se sua alma estiver lavada e você for convidada para um coquetel com cerveja tcheca, comemore... Não é sempre que tudo acaba bem e com cerveja de graça.


3 comentários:

  1. "Da falta de educação do brasileiro" ou "Da falta de civilidade do brasileiro".

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca assistiu um concerto num teatro cheio de anapolino não sabe o que é constrangimento a cada pausa.

    ResponderExcluir
  3. Então, adorei o post.

    Confesso q vez ou outra sinto uma certa dificuldade de manter o silencio nesse tipo de evento, mas eu sou persistente e quase smepre consigo... mas tem gt q nem tenta, n ta nem aí etc e tal.. mto toscooo

    ResponderExcluir