domingo, 20 de maio de 2012

Preocupação? Que nada!


“Não estou preocupado com isso!”

Não que eu esteja preocupada com isso, mas não é difícil perceber uma quase adoração por essa frase aí que demonstra que você pode até tá achando foda tal coisa, mas não tá ligando, esse troço de preocupação é para quem não sabe refrescar a cuca e lembrar que o mundo é pra isso mesmo, lascar com a cabeça da gente.

Tudo bem que para uma pessoa muito preocupada, ela sempre vai ser preocupada, porque a preocupação existe para ser preocupante, não existe momento nenhum que não a preocupe, até porque pra ela um momento de paz pode já vir seguido de uma explosão de catástrofes. E essa pessoa vai te dizer que não é neurótica, ela é apenas preocupada e prevenida, e mesmo assim consegue manter certo otimismo, porque também pode ser otimismo acreditar em algo bom, mesmo que ele venha seguido de algo ruim.

Agora a pessoa que não se sente preocupada constantemente, pode ser a do tipo que sabe que certas coisas tendem bastante a dar errado, principalmente se uma vez já deu e ela então pode chegar a acreditar que as pessoas só mudarão depois de outro dilúvio e mais uma arca de Noé. Só que talvez essa mesma pessoa possa te dizer que não parece que está tudo perdido, que podem existir sim coisas boas que duram uma vida toda e que as coisas ruins para ela nunca serão ligadas às coisas boas que antecederam.

E tem o despreocupado  por despeito, que depois que viu/viveu/sofreu por coisas que não deram certo uma primeira vez, resolve dizer que não se preocupa mais com elas, que vive muito bem sem, ou resolve dizer que não quer saber, porque simplesmente ele não está preocupado, ele só está preocupado em como continuar mantendo a pose de durão despreocupado. E aí meu amigo é que eu te digo, não tá fácil pra ninguém, mas não se preocupe. Ah é, foi mal, você não está preocupado.
.
.
.
Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial

Obs.: Caso você se encaixe nos 3 grupos inventados neste post, não se preocupe, conheço pelo menos mais 1 pessoa na mesma situação.

Um comentário:

  1. Eu vaREIO
    dependendo do caso é um tipo de preocupação, ou nenhuma preocupação...

    mas o q eu queria mesmo, é ficar eternamente tranquila e nunca me preocupar com nads

    ResponderExcluir