segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tudo que eu disser será usado contra mim, mas eu não ligo.

Eu não ligo para o dia dos namorados... E esse ano quase fez parte do ritual me calar sobre isso pra que ficasse bem claro que isso é verdade. Então não dei RT nos tweets engraçados, nem compartilhei no facebook as piadinhas e evitei conversar a respeito. Contudo, tô entediada, insone... Daí decidi quebrar o silêncio e sair do armário. 

Porque o fato de eu não ligar pro dia dos namorados está totalmente isolado do fato de ligar ou não pra ter/não ter namorado. Na verdade, eu amo minha mãe, mas não ligo pro dia das mães. Eu amo meu pai, mas não ligo pro dia dos pais. Eu amo chocolate, mas não ligo pra páscoa. Eu não ligo pra aniversários, eu não ligo para datas que tentam condensar sentimentos. Uma pontinha de mim fica com remorsos quando eu penso que talvez eu não ligue nem para o natal... Mas o resto das datas eu tenho certeza que não são importantes pra mim, principalmente quando não envolvem feriado.  Também não ligo pra formaturas, batizados, velórios e missas de sétimo dia, nada nada nada disso (segundo a diretora do colégio católico em que estudei, meu castigo será acabar meus dias sozinha no meu próprio velório). Ligo para estar presente na vida  e nos momentos difíceis das pessoas que amo, o resto é balela.  Se a data é importante pra outra parte, eu vou lá e visto a camisa, se não é, eu esqueço. As vezes é importante pra outra parte e eu esqueço também, é meu jeitinho. Quem me ama, entende. 

Eu briguei com minha mãe no dia das mães, eu vivo esquecendo o aniversário das minhas melhores amigas, eu odeio comemorar meu aniversário, eu adoraria passar o ano novo dormindo (mas não posso porque as pessoas acham que isso deve ser tratado com antidepressivos), eu não fico mais cristã no natal, eu nunca sei qual domingo é o do dia dos pais (e meu pai muito menos)... Eu me esforço apenas quando a data é importante pras pessoas, e aqui em casa a galera é muito parecida comigo.  Em um ano mandei um presente de aniversário de casamento pros meus pais, eles ficaram assustados e sem entender porque ganharam o presente. Nunca mais faço isso, não quero infartar os velhinhos. 

Enfim, pode me chamar de recalcada, e tecer uma teoria sobre como eu sou mentirosa, desde que você tenha uma grande resistência a entender que 1/365 é muito pouco, e consiga me explicar qual é a importância de um único dia pra lembrar ou comemorar coisas que deveriam ser importantes todos os dias.

Agora, se eu ligo ou não ligo pra ter namorado, você tem que ser meu brother pra saber. x)

3 comentários:

  1. "Daí decidi quebrar o silêncio e sair do armário"

    Pô, achei q era outra coisa!

    ResponderExcluir
  2. Estar comprometido não é sinônimo de ser amado, então nem sei por que tem gente que teme esse dia.
    Mas pensar que toda mulher solteira se importa com dia dos namorados é que é muito recalque.

    ResponderExcluir
  3. "Eu não ligo pra aniversários, eu não ligo para datas que tentam condensar sentimentos"

    É, eu acho estranho, mas acho que me habituei...

    ResponderExcluir