sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sobre Fraqueza

"SIR ROBERT CHILTERN: - Fraco? Ah, estou cansado de ouvir esta frase. Cansado de usá-la a respeito de outras pessoas. Fraco? Você realmente acredita, Arthur, que é a fraqueza que sucumbe às tentações? Eu lhe digo que existem tentações terríveis que exigem que se tenha força, força e coragem, para sucumbir a elas. Apostar a vida inteira num momento, arriscar tudo de uma vez, sendo a aposta por poder ou prazer, não importa, não é fraqueza. É uma coragem horrível, terrível."

É, eu amo Oscar Wilde.

3 comentários:

  1. Nossa, esse post foi pra mim? hahahaha
    É, definitivamente não sou uma pessoa corajosa.

    Acho que vou ter q ler esse livro...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou ter q ler esse livro²

    ResponderExcluir
  3. acho q minha vida não tem mais sentido... o livro acabou...

    =(((

    ResponderExcluir