quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"quanta pretensão falar de pretensão"


Em 1993, se não me engano foi Millôr quem disse: " É normal que uma pessoa se ache mais inteligente do que outra. Mas Fernando Henrique Cardoso é o ùnico intelectual que se acha mais inteligente do que ele próprio."

Mas eu acho engraçado, não é bem engraçado, mas, existem tantos pretensiosos nesse mundo. Acho que isso é herança daquele maldito Pero Vaz de Caminha, com sua cartinha famosa e estúpida. E já se passaram quinhentos anos e ninguém se deu o trabalho de corrigir tamanha pretensão dele, quando escreveu: " A terra é tão graciosa que, plantando, dar-se-á nela tudo ". Dar-se-á, dumb!

E por falar em pessoas pretensiosas, já reparou que a gente sempre acha "um" que, quando você pergunta se ele tem um dicionário, te responde: " Ah, não tenho não. O que é que você quer saber?" - Quero saber a definição de pretensioso. Não, deixa! Acho que acabo de entender.

Dizem que pretensão é aquilo que o sujeito tem sempre muita quando não tem mais nada.... será que sou uma pretensiosa? ops!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk

    mto bom, mto bom

    realmente bem melhor q o post apagado

    ResponderExcluir
  2. \o/


    viu só, sou uma pessoa ambiciosa por melhores posts...kkkkkkk

    ResponderExcluir