segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ê, goiana...

Hoje aconteceu uma coisa engraçadíssima que me fez pensar no que consiste a mulher moderna goiana.
Primeiramente vamos ao ocorrido. Estou fazendo cursinho para concurso... nada específico; serve para qualquer um. Estou seguindo aquela velha máxima que dizem ser shakespeariana: “se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.”
Mas não é disso que quero falar; é das minhas colegas. Hoje fui rodeada de loiras; sentei-me no canto esquerdo do fundo – uma loira na frente e outra do lado. A do lado, menina de família e esposa dedicada, cursando o 4º ano de Direito, conversou e copiou minhas anotações a aula toda; a da frente exibia um cabelo longo e desgastado provavelmente pela chapinha nas cores amarelo ouro e amarelo esbranquiçado, mas completamente liso.
Repentinamente, durante o intervalo de 15 minutos, uma terceira menina (não, essa não é loira) tira do meio de seus materiais um livro de culinária de ninguém menos que a namoradinha do Brasil (tá mais pra madrasta brega) Ana Maria Braga. A partir daí, começaram a discorrer sobre como ela é boa apresentadora e coisas desse tipo que fiz questão de não ouvir, até porque as minhas risadas mentais nunca permitiriam o contrário.
Mais tarde pensei: “WTF? (Para quem não entende inglês: ”Que p*rra é essa?”) A menina já vem de salto alto e maquiagem pro cursinho às 8h da madrugada (haha) e ainda traz uma m*rda dessa? Pra que estudar? Deve ser pra conseguir um emprego que pague uma prótese de silicone de 500 ml.”
Tá, não pensei tudo isso; só concluí que as mulheres goianas, pelo menos a maioria que vejo, estão confusas sobre o próprio papel na sociedade e estão dispostas a assumir os papéis de faxineira, cozinheira, esposa, mãe, mulher e profissional, entre outros. Para esse tipo de mulher, a isonomia constitucional entre homens e mulheres, fruto do feminismo (no caso do Brasil, do paternalismo) só atrapalhou.
Irônico, não?

6 comentários:

  1. ironicoooo demais

    mas pelo menos serviu pra eu receber uma msg divertida no meio da manhã de trabalho

    x)

    gentennn, o pior eh comprar um livro! eu, q sou cozinheira a cada vez q os planetas se alinham, sei q todas as receitas estão na internet! e vc ainda pode procurar aquelas alternativas, com os ingredientes q vc tem em casa, se vc não for uma mulher goiana das descritas no post, e for uma mulher goiana que não gosta de ana maria nem de ir ao supermercado!

    enfim, enfim...
    pelo menos elas movimentam a economia... a indústria de cosméticos e os cirurgiões plásticos são mto gratos à existência delas!

    ResponderExcluir
  2. Em geral, as mulheres procuram ocupar e cumprir todas as funções ao mesmo tempo.
    E nós, vilões, sabemos utilizar isso em nosso favor bem mais do que parece

    ResponderExcluir
  3. Pois é, definitivamente não tenho nada a declarar.
    Na verdade tenho !
    Nos cursinhos para concursos, nos cursos de direito, sem querer rotular, porém já rotulando, estão os piores tipos.
    A vida é assim, essa merda.

    ResponderExcluir
  4. Li uma frase engraçada ontem:

    " vc é advogado? grandes merda "

    sim, desse jeito mesmo!
    kkkkkkkkkkkkkkk


    Eu não posso deixar de concordar com o Juarez, mesmo tendo passado 5anos, ou melhor, mais do que isso ainda em uma faculdade de direito,e me achando também fora do rótulo do " piores tipos ", tive muitas oportunidades de aprender(ainda bem q n sou uma boa aprendiz ¬¬) além dass matérias básicas do curso, que melhor do que um diploma é arrumar casamento e que conquistar os dois ao mesmo tempo, é uma grande vitória para muitas gatinhas goianas...kkkkkkkk


    Juro que o post foi bom, mas que esse título que me remete a lembranças sertanejas vindo da badona, achei o melhor...hauishuisa

    xD

    ResponderExcluir
  5. o Direito é o lugar que mais precisa de pessoas esclarecidas, mas infelizmente está infestado desse tipo de gente.
    que desânimo...

    e Zé, concordo com você haiehiaeuahha

    ResponderExcluir
  6. Direito é o curso de homens que não sabiam o que fazer e mulheres que queriam achar um marido rico.

    ResponderExcluir