quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quando a sua porta de entrada é a porta de saída de alguém



Passamos grande parte da vida entrando e saindo de alguns lugares ou de algumas pessoas, sim, por mais estranho e libidinoso que isso possa parecer é bem assim.

Alguns piadistas de baixo calão dizem que os exemplares masculinos (ou não) vivem atrás de desregradas aventuras sexuais com a justificativa de que querem entrar aonde um dia saíram, péssima essa.

Desculpe desapontá-los, mas o bicho que mais se enfia em ‘buracos’ desconhecidos não é nem o tatu, somos nós, as mulheres.

Duas coisas que as mulheres certamente irão aprender durante sua estadia neste mundão: uma delas é como trocar os pés pelas mãos e mesmo assim se manter em pé; e o outro é como nunca entender muito bem os sinais de um homem, mas não culpo muito as mulheres por essa última, a maioria dos homens são péssimos sinalizadores, e não me venham com o papo de que são discretos... Sinais são importantes e eles não irão diminuir sua discrição, por isso se chamam sinais e não cartazes!

Voltando às entradas e saídas... Sabe-se quase todos os dias da necessidade de sair alguns para entrar outros... Sabe-se todos os dias que é preciso despedir o desidioso para contratar o mais estimulado... Sabe-se todos os dias que é preciso antes cancelar um pedido, para realizar outro mais vantajoso... Sabe-se que algo ruim que se escuta um dia, poderá ser um som ainda pior caso você o reproduza... Sabe-se que é preciso soltar algumas amarras caso queira abraçar... Sabe-se que é mais fácil dois brigarem do que um gostar unilateral... Sabe-se que não é mais fácil ir pelo caminho mais fácil, o mais fácil é seguir o caminho que quiser sem 'medições' de facilidade ou dificuldade....

O negócio é que é muito desestimulante quando você entra (embarca) e alguém sai simultaneamente, sem que seja uma brincadeira de esconde-esconde. Melhor seria se conseguíssemos chegar à porta de entrada no mesmo momento que alguém também chegou, entraríamos e nos ajudaríamos a achar a porta de saída, e durante essa busca estaríamos nos conhecendo com tanta curiosidade e assim sem que o outro possa perceber, tentaríamos procrastinar a chegada na porta de saída.

Pois então, não faça ninguém te seguir até sua porta de entrada, nem lhe atraia com aquele sorriso em que brilha mais forte seus caninos e lhe mostre vantagens de entrar, não insinue a ninguém que aí dentro tem algo que a pessoa só conhecerá entrando e depois fuja para a saída como um bicho amedrontado e com receio de como será.

Todos nós somos um misto de porta de entrada e saída. Ah! E gostamos também quando alguém entra sem tocar campanhia, desde que ela não derrube a porta e nem nos roube de nós mesmos.

12 comentários:

  1. Só um facão pra resolver isso Laila!!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. é... tem gente que parece que se diverte atraindo as pessoas sem ter a intenção de ficar. Acho que os homens são mesmo campeões em fazer isso!

    ResponderExcluir
  3. Bacana a metáfora. É um tanto de canalhice trazer alguém até a porta se tem a intenção de pular fora.
    Ah, só uma coisa. Eu acho que os homens dão sinais de obviedade constrangedora na verdade. Porém, o universo feminino tem dificuldade de interpretar

    ResponderExcluir
  4. E deve ter mesmo.. Não entendi liuahluiahluiha Por favor, discorra sobre isso: obviedade constrangedora.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Ju! Também fiquei curiosa pelo assunto do Zé! rara

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que algumas mulheres insistem na ilusão, sim, mas a maioria dos homens não sabem o que querem, mandam sinais que não condizem com o que pensam e, assim, não têm responsabilidade pelos sentimentos alheios.

    ResponderExcluir
  7. eh verdade em parte,

    mas, vou defender algo.

    as vezes alguem bate na sua porta querendo te oferecer algo e vc simplismento ouve, acolhe e oferece um chá. até ai tudo bem, o coisa começa a ficar embaraçosa quando a visita não quer mais sair. por mais que ela seja agradável nem sempre queremos morar com ela.

    ai vc convida, mostra o caminho de volta, abre a porta educadamente e a pessoa nao sai.

    e isso pra quem nao gosta de expulsar visitas traz sofrimento tambem.

    Bjuuus

    End Fernandes

    ResponderExcluir
  8. End, vc pode deixar claro que a visita deve ser rápida qdo faz o convite, fikdik!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da explanação do End.
    Ana B. o negócio é que tem gente que nem NÃO entende; seres humanos são difíceis.

    ResponderExcluir
  10. Como já dizia aquela música: "um dia a gente chega e outro vai embora"

    hiashiushaiuhsaiuhsa

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto! Conheci um cara que era exatamente isso: parecia sempre chegar só para ter o prazer de ir embora, justamente enquanto eu queria entrar.

    ResponderExcluir