sábado, 27 de agosto de 2011

Editorial de moda No Lipstick



Esse não é um post sobre o que gosto de usar. Se fosse, estaria cheio de fotos de mulheres de calça jeans, camiseta e all star/sapatilhas ou vestidos casuais e sandálias rasteiras. Tenho preguiça e falta de criatividade pra me vestir melhor.

É uma crítica a vestimentas que as pessoas inventam pra chamar de fashion, mas que são horríveis. Claro que não dá pra abordar tudo, mas estão aqui as principais modinhas que acho feias bagarai.

1. CALÇA BOYFRIEND: não sei como tem gente que acha isso sexy. Deforma o corpo e parece que a “usuária” roubou a calça de um fulano que a dispensou. Tosco.

2. CALÇA SARUEL: não sei por que alguém gosta de parecer que ta cagada.

3. BATONS COLORIDOS: feios demais. A cor do rosto muda de acordo com a cor do batom: batom amarelo – cara amarela; batom preto – cara de defunto; batom rosa fosco – cara de inanição ou de sujeira, a depender do tom de pele. Fala sério.

4. ESTAMPA DE ONÇA: p*ta que pariu. Que dia as mulheres vão superar isso?

5. VESTIDO BANDAGE: claramente há mulheres-esqueleto que ficam gatíssimas nesse tipo de vestido. A mais “cheinha” que vi e ficou bem foi a Kate Winslet. As outras que não são magrelas sempre parecem que vão explodir.

6. UNHAS DECORADAS: note-se que a discretinha ficou até bonitinha. A unha de tatu estilo “cortina de vó” ficou uma aberração.

7. MODA FLÚOR/NEON: observe que fiz uma montagem exclusiva pra isso. Por que DIABOS a moda se deixou influenciar pelos coloridos, antigamente conhecidos como emos? É deprimente. Acho que vou ali cortar os pulsos.

Se alguém tiver mais idéias, é só dizer nos comentários!





9 comentários:

  1. Não há diferença entre a tradição da família, a tradição da religião e a idéia de que o novo na moda é feio, são regras que inventamos, sendo assim, a moda como tudo é um espaço em aberto; sempre gosto de lembrar que moda pode ser uma maneira tosca de diferenciar por classe, mas também é a forma de expressão que está sempre presente; que seja feia e desagrade e mude conforme os momentos históricos e as nossas personalidades.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a moda é uma forma de expressão. Esse post não teve o intento de desmerecê-la, mas expor a opinião da autora sobre o que acha feio. Note que o texto em si em momento algum cai no senso comum de chamar moda de futilidade. É simplesmente o posicionamento de uma pessoa que acha que "menos é mais".

    ResponderExcluir
  3. Putz, tbm acho fei td q c disse aí, mas discordo da estampa de oncinha rsrs, ahhh, eu gosto, mas sem exagero, tipo em acessórios, detalhes da roupa e tal rsrs... Meu blog "tá vestido" de oncinha rosa, hehehe...

    ResponderExcluir
  4. hiuhaisuhuahuish é, eu não curto essas coisas aí tb não, principalmente essa unha gigante, eca!


    ah, como a vida imita a novela(¬¬) está na moda aquela saia patchwork para imitar a menina da novela(Açucena),e pasmem a última vez q vi alguma na loja a mais barata era R$ 255,00 e olha que a saia tem todo jeito de arte de remendar retalhos.

    ResponderExcluir
  5. cara, não tenho nem idéia do que seja saia patchwork hahaha
    lembra quando a débora secco usava uma saia drapeada jeans na novela e a saia virou febre? foi uma das piores épocas da minha vida. cada saída de casa era uma visão do inferno haha

    ResponderExcluir
  6. Olha, concordo... mas prezo o conforto e tenho uns macacoes meio saruel q cara, prefiro parecer cagada a ter algo me apertando, kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu adoro shorts/calças boyfriend. Como pode alguém não amar aquelas coisinhas tão lindas?
    O resto das coisas mencionadas, eu apoio.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Bi... Detonou com a maioria dos meus gostos. kkkkkkkkkkkk
    Mas concordo com os itens 6 e 7.

    bjk

    ResponderExcluir
  9. gente jura que tem um texto???
    cadê peloamordedeus????

    hahah

    roupa fluor pode ate ser estranho mas Casa Fluor é o que há na decô, farei um post sobre isso!
    bjo

    ResponderExcluir