sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quanto de persistência é preciso para comprar uma calça?

Nó: - Moça tem a calça y?
Moça: - Não! Mas tenho uma ótima da w!
(Moça me mostra uma calça que ia mostrar minha alma na pista de caminhada)
Nó: - Não! Não! Quero daquelas largas, com elástico, sabe?
Moça: - Sei... mas não tem!
(Nó vai embora, mas olhando a vitrine... Nó vê um short da y, vasculha a vitrine, encontra seu objeto de desejo e se dirige novamente à loja, mas a um outro vendedor)
Nó: - Moço, eu quero a calça da y que está na vitrine tamanho P.
Moço: - É pra você? Porque aquela da vitrine eu acho que é masculina.
Nó: - Eu acho que ela é unissex... Bem, pode ter moça que não goste... Mas eu quero aquela mesma!
(Nó efetua uma das compras mais difíceis de sua vida e vai pra casa feliz!)

Estive pensando e concluí que existe um dogma quando o assunto é calça feminina pra fazer exercícios físicos! Sabe, a mulher que nunca experimentou ir caminhar com uma calça y (larga, com um tecido leve que só aperta no elástico do cós) devia experimentar! A calça y me deixa caminhar três vezes o que eu caminharia com a calça w, enquanto eu escuto minhas musiquinhas e penso em futilidades, amenidades, planos infalíveis, etc e tal. Com a calça w eu pensaria: “tão olhando pra minha bunda”, “tão vendo minha celulite”, “minha calcinha tá marcando”, “preciso emagrecer”, “meu quadril é lastimável”, “será que a calça rasgou?”, “quero ir pra casa”, “caminhar é constrangedor”, “quem inventou a lycra?”...

Sim, eu uso calças largas! E hoje vou dormir feliz (mesmo com a exclusão social das náitis anapolinas proporcionada pela minha vida canedoriana) só porque comprei uma calça y cinza! Eu amo cinza, eu amo calças largas e agora tenho 4 calças largas, pra nunca mais transitar infeliz pela pista de caminhada!

Porque eu comprei na loja dos vendedores pró-lycra? Porque eu queria comprar, eles não queriam vender e eu (sempre que posso) satisfaço o meu querer em detrimento do querer alheio.

Um comentário:

  1. Haaaa!!! \o/

    Comprar é bão, ainda algo tão desejado e que quebra as barreiras do preconceito, melhor ainda! ;D

    Ou, vc é uma excluida por opção...vc sempre faz falta!!! =}

    ResponderExcluir