quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sobre a igualdade...

Todos os homens nascem iguais. Incluindo, naturalmente, os descendentes do Bradesco, os sobrinhos do Matarazzo. Tsc! Deixemos de bobagens constitucionais, nem mesmo as éguas são eguais. Está bem, concordo com vocês democratas, que todos os homens são iguais. Mas e esse que sempre esquece de levantar a tampa da privada? Se bem que no Brasil todos nascem iguais, perante a Dívida Pública, claro. Todos os homens nascem iguais perante a lei; isto é, fracos, idiotas, prontos para serem usados pelo poder vigente(qualquer que seja o Poder e qualquer que seja o Vigente).

- Sabe, sou realista: exijo injustiça igual para todos.

HAHAHA.

2 comentários:

  1. "Todos os homens seriam necessariamente iguais, se não tivessem precisões. A miséria que avassala a nossa espécie subordina o homem ao homem... Nem todos os oprimidos são absolutamente desgraçados. A maior parte nasce nesse estado, e o trabalho contínuo impede-os de sentir toda a miséria da própria situação.
    Todo homem nasce com forte inclinação para o domínio, a riqueza, os prazeres e sobretudo para a indolência. Todo homem portanto quereria estar de posse do dinheiro e das mulheres ou das filhas dos outros, ser-lhes senhor, sujeitá-los a todos os seus caprichos e nada fazer ou pelo menos só fazer coisas muito agradáveis. Vedes que com estas excelentes disposições é tão difícil aos homens ser iguais quanto a dois pregadores ou professores de teologia não se invejarem."

    ResponderExcluir
  2. "Todos os homens seriam necessariamente iguais, se não tivessem precisões."

    boa essa! =}

    ResponderExcluir