quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2009, au revoir

É.. já tem um tempinho que não apareço por aqui, né, Nó?

Por isso, eu culpo a minha falta de criatividade e intelecto para escrever coisas interessantes e o tempo curto durante a finalização da minha monografia.

Bem, seguindo o esperado, vou falar o que o ano de 2009 foi pra mim: um saco como todos os outros. Tá bem... serei mais específica.

Eu estou numa fase muito chata. Eu acabei de me formar (eu acho que sim, apesar de duas notas minhas ainda não terem sido divulgadas) e, como boa brasileira, estou desempregada. Sinto-me como se isso fosse de alguma forma minha culpa, mesmo meus pais nunca me cobrarem nada além do que conquistei (palavrinha forte por nada, mas não pensei numa melhor). A culpa (cristã) vem do fato de que boa parte da minha turma da faculdade já tem bons empregos (admito que eles têm uma renda confortável dos pais e nunca tiveram que lavar um banheiro) e eu me sinto como uma "atoa". Eu não deixo de considerar também, entretanto, que eu realmente não gosto do curso em que - acho que - me formei.
Ah, eu queria ser mais folgada, não pensar que estou morando de favor nas casas dos meus pais e que estou perdida, o que é fato incontestável. Eu odeio me sentir insegura e não vislumbrar um momento de estabilidade. "Será que caso ou compro uma bicicleta?" Eu não tenho tenho dinheiro pra nenhum dos dois e muito menos os aprecio (bicicleta acaba com minha coluna).

Acho que, como todos da minha idade, estou com muito medo do que há por vir, simplesmente porque não segui o caminho de nenhuma adulto ao meu redor: eu não me casei depois do colégio com 18 anos e virei dona-de-casa, esperando o marido resolver todos os meus problemas financeiros e emocionais. Pra isso, eu tenho minha mãe (hahaha).

MAS... foi um ano que mudou algumas coisas em mim. Posso dizer que estou me tornando uma pessoa diferente num extenso rol de quesitos, mas ainda não tenho certeza de nada. Nunca tenho na verdade... Bom, acho que vou parar de pensar sobre essas coisas, porque, do contrário, terei mais uma crise de ansiedade e, por conseguinte, mais uma noite mal dormida.

2 comentários:

  1. nó tava só brincando, nó não escolheria mães melhores para ter seu filho, kkkk


    e não falta intelecto, jamais!

    ah, e existe culpa atéia tb! kkkkk

    e eu tb não me casei! e eu te rodeio! não rodeio? kkkkk

    enfim, entendo suas dúvidas...

    crise de identidade, crise de fim de curso, crise de meia idade.... coisas que fazem parte da vida

    mas ng precisa pensar nessas coisas! aliás, pensar é uma coisa que eu ainda não entendo pq faço!
    kkkkk

    e tchau 2009!

    ResponderExcluir
  2. é.. se serve de consolo ninguém sabe de nada uahaliuhluhuih mas sabemos que o ano se vai e já vai tarde =P

    ResponderExcluir