quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pai

Meu chefe não segue meu blog, nem é leitor, então isso aqui não visa um aumento salarial. Eu estava era pensando nas coisas engraçadas e importantes dos últimos cinco anos, e vi que meu pai sempre esteve presente, sempre me tirando, mas me incentivando de alguma forma, uehehehe.



200?

- Filha, sua mae me falou que tem um tal rapaz, quem é ele?

- Ah pai, e o fulano (blábláblá). Eu gosto dele já há um tempo.

- Ueh, então porque você não namora com ele?

(ah pai, porque to com preguiça de estalar os dedos)


2005

-Filha, você sabia que o dinheiro pode ficar na sua conta por mais de uma semana que ninguém vai roubá-lo de você?


2008 Quando fui “promovida’:

- Norora, cadê minha mesada?

- mesada?

- Claro, agora e sua vez de me dar mesada!

- Ah, tudo bem. Vou usar o método do meu pai, você vai começar recebendo 10 reais pra aprender a administrar seu dinheiro!


2008 desesperada com as matérias que estava reprovando:

-Nossa pai, eu tenho que dar um jeito, acho que vou fazer um curso de verão pegar umas matérias na particular, porque eu quero começar a pos em 2010 e terminar em 2012, que ai já começo um MBA.... (blábláblá)

- Calma filha, você tem apenas 22 anos, já esta trabalhando, não precisa ter pressa.


2009 calma, adorando a nova vida e o novo emprego:

- Pai, vou desistir das optativas, pedagogia e muito chato. So vai atrasar a pos mesmo, já que vou trabalhar com você tanto faz o diploma, ne?

- Filha, você desiste fácil demais! Você já tem 23 anos!

(ah, nunca consigo me decidir: herdei a indecisão e a inconstância do meu pai ou da minha mãe?)


2009 devaneando sobre as optativas:

- Pai, acho que ano que vem vou fazer letras ou filosofia. Faço uma faculdade por hobby e aproveito pra fazer as optativas.

- Duas faculdades? Ta querendo ser intelectual? (rindo da minha credulidade em mim mesma)

- Sempre fui pai, não reparou não? (ironia, obviamente)


2009, atrasada e com pressa:

-Hey pai, voce ta me ouvindo?

- Estou, mas nao estou escutando, nem tenho tempo de escutar agora.

(fiquei sem palavras)



2009, chamando o poodle de chato e levando bronca da minha irmã:

- Isso é da boca pra fora, qdo a gente sai, a Norora vai lá e brinca com o Marvin escondida!


2009 após o incidente acetona-notebook:

- Nossa norora, como vocë conseguiu ser tao idiotinha?

(acho que meu pai diminui os adjetivos perjorativos pra nao magoar meus sentimentos)


2009 cansada de tanto empacotar coisas:

- Ai, to cansada! Credo, muito cansada! Toda dolorida, quero dormir, não agüento mais não!

-Nossa, acho que voce ta estragada!

- Pois e, reclama com o fabricante!

- Ah, mas não vai dar. Você so come besteira, sanduíche, pizza, bolacha e a garantia não cobre desgaste por mau uso!

4 comentários:

  1. Vou providenciar o envio do link para seu chefe, afinal, aumento é sempre bom! kkkkkkkkkkkk

    ;)


    Norora, 2010 tem mais ensinamentos...háááá ;D

    ResponderExcluir
  2. Nó!
    hilário esse post!
    uma gracinha mesmo!
    adorável!
    ahahahhahaa

    tô rindo até agora.
    e com uma invejinha de querer ter um pai chefe com ironias e tudo mais.

    família tanto fode quando te ajuda quando tá fodida.
    engraçado isso.

    um abracinho carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. haha o lance do marvin eu já imaginava =P

    ResponderExcluir
  4. diálogo de uma conhecida minha:
    - Tudo pronto mãe?
    - Falta esta garrafa térmica, eu acho que ela tá com defeito.
    - Por que?
    - Coloquei ela na geladeira a noite toda e a água não gelou.

    Foi o que me veio em mente :D

    ResponderExcluir