domingo, 24 de janeiro de 2010

Marketing Pessoal e Casamento


“Pense em se casar” é um dos itens de um artigo que enumera meios de melhorar sua imagem no trabalho e coisas do tipo.
A princípio eu achei quase desumano, principalmente com a outra parte, afinal quem nessa sociedade sincera vai dizer: “vamos nos casar para que eu pareça mais respeitável perante a empresa e consiga uma promoção?”. Não, a pessoa poderia até aceitar o conselho e se casar por isso, mas provavelmente iludiria a outra parte com mentiras emotivas.
Depois, eu achei absurdo que as pessoas casadas pareçam mais respeitáveis que as outras. Discordo, discordo e discordo. É muito estranho, em um mundo em que homens casados têm 3 filhos sendo 1 de cada mulher, e que muitas mulheres ficam grávidas sem saber quem é o pai da criança e se casam com o primeiro que se habilitar, isso tudo em diversas camadas da sociedade... alguém ainda use o casamento como parâmetro.
Casar hoje em dia é muito fácil. Casa-se por diversos motivos, sei lá porque... O casamento pode ser uma instituição falida, mas nesse caso é uma instituição extremamente pop e falida...
O que esse autor tinha na cabeça hein?
“Case-se e seja feliz na empresa! Se o cônjuge for insuportável, peça transferência para o setor de vendas, faça hora-extra, agrade seu chefe e seja mais feliz ainda no emprego! Em caso de calamidade conjugal e divórcio inevitável, mate seu conjugue pois está estatisticamente comprovado que uma pessoa viúva tem mais sucesso na carreira que um divorciado.”
A propósito, eu não tenho nada contra casamentos. Sou a favor do casamento entre pessoas mentalmente sãs, maduras e capazes de ceder e amar pelo menos uma vez por semana.



(Direto do túnel do tempo)

3 comentários:

  1. Casar hoje em dia é fácil? Digamos que seja mais fácil do que arrumar um bom emprego, ai sim!
    aiushiusahiuhsaiuhsaiuhisusa


    Esse tipo de leitura ae deveria ter contra-indicação, imagina só o caos que isso poderia causar, se todas as pessoas tivessem acesso a ela..tsc!

    E sobre amar uma vez por semana,não sei viu, talvez uma vez por mês, acho que pode ser menos prejudicial a saúde(mental)! muahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    Pela visão macro, é esta a visão e pronto. O jeito é se acostumar e saber lidar com isso

    Pela visão micro, dá pra convencer ao menos as pessoas ao seu redor disso

    ResponderExcluir
  3. Só pra constar eu me casei. Bom por enquanto estou levando uma vida legal, o casamento não é mais pra mim por enquanto uma instituição falida, afinal de contas como poderei escrever sobre aquilo que não conheço futuramente, então toda experiência na vida para mim é valida, e o casamento é uma delas. Eu acredito que na vida é preciso muita goragem e maturidade para tomar certas decisões ou não. E quanto ao sucesso profissional relacionado ao casamento espero que isso seja verdade. kkkkkkk

    ResponderExcluir