terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pra que a pressa?

Pena que depois de apressado o passo, algumas vezes não é fácil voltar para o ponto de partida... E outras vezes é impossível!

"O querer liberta; mas, como se chama o que aprisiona o libertador?
(...)
A vontade não pode querer para trás: não pode aniquilar o tempo e o desejo do tempo é a sua mais solitária aflição."

Outra coisa que sempre me perturba é o fato de sempre sermos apressados demais em algumas coisas e lentos demais em outras! Pode até ser uma questão de equilíbrio... Mas ainda acho esquisito! De qualquer forma, acabo "querendo para trás" tanto nas coisas em que sou apressada, quanto naquelas que sou lenta! Nas que sou apressada costumo querer para trás no sentido de não fazer o que fiz, nas que sou lenta costumo querer para trás no sentido de fazer o que não quis...
Um dia ainda vou descobrir em que tipo de coisa eu sei agir tipo "meio termo", pra ver se nesses casos também vou querer para trás por algum motivo!

5 comentários:

  1. Eu acho que sou meio apressado, e gosto disso. Acredito que cada pessoa nasce com um jeito de ser, seja apressado ou lento, cada um tem seu tempo. ( credo que papo de pai, isso de "cada um tem seu tempo" ) bom mais é isso .

    ResponderExcluir
  2. Acabei de receber um e-mail e preciso coloca-lo aqui, como sei que as pessoas responsaveis por este blog são mulheres lá vai:
    "Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.
    Eram dez homens e uma mulher.
    Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.
    Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...
    Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas.

    Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher... "


    kkk

    ResponderExcluir
  3. Dizem que a pressa é a inimiga da perfeição..e a lerdeza é amiga?
    sei não viu! hasiuhasiuhas ^~

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    BOA! BOA! JUAREZ! kkkkkkkk

    ResponderExcluir