sexta-feira, 9 de abril de 2010

desCupido


Descupido soa estranho? Soa né...

Mas não achei outro nome pra designar quem desfaz o trabalho do tal anjinho do amor.
Deve dar um trabalhão flechar as pessoas, cegá-las para os defeitos alheios (pelo menos por um dado período), convencê-las a tentar uma relação... Acho que o cupido deve ser um grande trabalhador.

Enfim, já postei recentemente sobre o erro que cometem ao me pedirem conselhos...

Hoje aconteceu de novo! E mais uma vez me prestei ao papel de desfazer o trabalho do tal cupido. A reclamante possui um esposo inútil, paga todas as contas da casa sozinha e sustenta a filha de 5 anos. O acusado está poupando todo o salário para trocar de carro (será?). A reclamante é bonita, tem os olhos azuis, é esperta e inteligente, mas não estudou. É pouco mais nova do que eu, mas já foi deveras maltratada pela vida, e tem um ar bem mais cansado. O acusado é feio, pagodeiro e beberrão.

Quando saí do local da reclamação, pensei que o atropelaria de bom grado se o encontrasse pela rua.

A reclamante não quer deixar a filha sem pai, e ainda gosta do marido... Ela só queria que ele comprasse pelo menos o gás, ou alguma coisa pra acompanhar o arroz, ou alguma roupinha pra filha... Coisas simples, como não deixar a energia ser cortada todos os meses. Mas o reclamante precisa trocar o carro velho, por um outro também velho e dispendioso... Afinal, assim ele vai poder falar que o salário se foi em peças, pneus e combustível e não em cerveja, vadiagem e etc.

Eu não sou contra vadiagem... Nem contra mulheres que trabalham, como a reclamante. Sou contra mulher que sustenta homem, quando o salário dela mal é suficiente para sustentar a si mesma e a filha.

Então eu fiz o serviço de descupido... Criança nenhuma precisa de um pai assim em casa, afinal ele não passa de um mau exemplo. Pode ser imaturidade minha, mas não tive culpa... Ela desabafou, perguntou... E eu a aconselhei a largar o marido. Quem faria diferente? Só as pessoas que ainda acreditam que divórcio é um grande pecado... Como se o casamento com um asno também não fosse!

Se eu fosse mesmo contraventora, corajosa, loucona... Acho que sairia por aí matando esse tipo de indivíduo que maltrata de maneira covarde o sexo feminino... Pensando rapidamente agora, já fiz uma lista com uns três filhos da puta.

Que falta eles vão fazer nesse universo? Provavelmente nenhuma! E já que as nobres esposas não conseguem largar os maridos enquanto vivos, talvez conseguissem esquecê-los quando mortos!

E vou tentar me lembrar de fazer oração todos os dias pra, quando (e se)  o mal do amor me atingir(espero ainda não estar doente =p), que o cupido não me sacaneie da mesma forma... Já fica por aqui um apelo às minhas caras amigas: se eu chegar a uma situação semelhante por favor me matem, me atropelem, me internem ou joguem álcool e risquem um fósforo mesmo... Só não me deixem viver pra me dar conta da burrada depois!

4 comentários:

  1. Não seria um serviço de utilidade pública ser o descupido?


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. desculpa a franqueza, mas quem merece ser atropelada é ela, porque ele só tá fazendo o papel dele, qual seja ser filho da puta, mas ela como mulher trabalhadora e independente - porque se ela se sustenta (mal, mas sustenta) sozinha, é independente - então ela deveria ter dado o pé há muito tempo

    ResponderExcluir
  3. Independente parcialmente, ela tem uma dependência emocional, é o que ferra

    ResponderExcluir
  4. É foda, fala pra ela que esse negócio de ser dependente emocionalmente por um retardado vai levá-la ao fundo do poço e lhe apresente o crack!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ¬¬

    ResponderExcluir