quinta-feira, 29 de abril de 2010

Por que odeio casamentos

Primeiramente casamentos são detestáveis porque, de acordo com pesquisa(s) que já li, mas de que não lembro a fonte (f**a-se haha), nasceram na Idade Média, época dos cavaleiros da Távola Redonda, mas, na qual quem usava cabresto, eram as mulheres. Acho idio... digo, besteira permanecer com um ritual de uma época "negra" com valores que não existem mais, principalmente diante da expansão feminina.

Um segundo motivo de repulsa, que é direcionado aos casamentos religiosos, mesmo que eu nunca tenha assistido um civil, são os rituais bestas. É um tal de “senta-levanta-senta-levanta” que enche o saco, viu. Além disso, as declarações dos padres e dos pastores são sempre medievais, como “a mulher deverá obedecer (cozinhar/ lavar cuecas) ao marido e este deverá protegê-la”, “porque o que deus uniu, o homem não desfaz” (ou uma coisa assim, que pra mim é a mais engraçada) e blábláblá. Outra coisa que me irrita são as declarações de amor entre os noivos – pra mim, amor não se declara publicamente e nem há necessidade de publicidade, quando se firma um compromisso com outra pessoa. Tá aí um ritualzinho inútil, viu.

Uma terceira coisa quem me enche são as pessoas. Sempre tem aquele idiota gripado que, quando tá tudo em silêncio, ele tosse e/ou escarra; ou então aqueles pais imbecis que levam um bebê de 5 meses e que chora durante toda a cerimônia. “Cara, você a melhor desculpa de todas pra não estar aqui – um bebê novo -; o que CE tá fazendo aqui???” Ou, ainda, pais que levam pirralhos que ficam correndo e gritando dentro da igreja. “Véi, eu já to de mau humor; não faça eu matar uma criança dentro de uma igreja!” Detesto também as roupas. Tá, têm uns vestidos de noiva que são bonitos, mas a maioria das noivas e damas-de-honra parecem grandes e pequenos bolos, respectivamente, maquiadas como [eufemismo] "moças de cabaré" [/eufemismo]. E daí, tem a porta-aliança e a florista também... (Suspiros de desprezo) Eu particularmente acho engraçado ver o desfile das madrinhas, com vestidos extravagantes, vermelhos, amarelos, dourados, decotadíssimos e cheios de purpurina, muitas vezes tentando chamar mais atenção que a noiva; e dos padrinhos, especialmente quando eles usam camisa vermelha ou laranjada – isso realmente me diverte.
Na verdade, há momentos em que me divirto durante um casamento. Rio do que o padre/pastor fala, rio dos noivos (especialmente diante da possibilidade de se divorciarem), rio das pessoas e das suas roupas. O que me irrita é o significado que as pessoas dão ao casamento, mas durante a própria cerimônia são completamente hipócritas: a mulher que se sustenta jura obediência; os noivos, que não são videntes, juram amor eterno; as pessoas que colocam o matrimônio como sagrado o desrespeitam o tempo todo uma vez não conseguem nem ficar quietas durante a cerimônia; as convidadas (solteiras e/ou piriguetes) se vestem como árvores-de-natal para atraírem mais olhares que a noiva; etc.
Cerimônia de casamento, enfim, não é a celebração do amor; é o festejo da hipocrisia.
P.s.: Já fui dama-de-honra por 12 vezes; acho que isso ajuda o ódio um pouco haha

9 comentários:

  1. uahahaha

    véi... dei trela aqui!

    e eu achava que minha visão de casamento era pouco romântica!

    não vou falar q nunca curti uma cerimônia religiosa em que fui...
    de modo geral, quando sou muito amiga de uma das partes casantes, costumo achar tudo bonitinho

    mas prefiro os casamentos simples...

    e na verdade acho que o casamento civil hj em dia é necessário, com um bom pacto pré nupcial também
    uuahahahahaha

    a benção de Deus pode ser importante pra noivos religiosos, ainda faz sentido

    mas td tem limite...

    vc só não citou uma das coisas odiosas: o atraso das noivas!

    eu ainda entenderia se elas estivessem demorando caso estivessem pensando em desistir... mas demorar pra se empetecar ou pq é direito de noiva... acho mto páia

    vou embora mesmo! a não ser q esteja num papo mto divertido com alg ao meu lado
    uahaha

    ResponderExcluir
  2. Devo dizer que como não pretendo enfrentar esse ritual pomposo, caro e que não garante felicidade eterna aos pombinhos, tô aplaudindo de pé o post. Muuuito, muito bom!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Gabi vc só pode ter certeza de que o ritual "casamento" é inutil quanto vc passa por um, como eu já passei digo :







    É INUTIL !

    ResponderExcluir
  4. uuau...sou sua fã apartir de hoje...kkkk
    tudo o que você falou faz todo sentido,chega ate a me dar nojo só de ouvir falar a palavra casamento,não que eu nao ache correto mas porque as pessoas enfeitam tanto e falam tanta asneira sobre isso como : é o dia mais importante da vida da mulher e bla bla bla..ninguem merece se é para ser um dia importante que seja para os dois tanto o noivo quanto a noiva .

    ResponderExcluir
  5. adorei este comentario sobre o casamento... quando era miuda levei muitas vezes as alianças e adorava a ideia de um dia ser eu vestida de noiva com aquele explendor todo... hoje a idade da inocencia ja acabou e quando vou a casamentos olho para os noivos e digo como é possivel azer aquela figura de idiota, alguns eu ate conheço bem e sei que aquilo nao vai dar em nada... dai que em junho deste ano 2011 deixei de ir a casamentos, tinha mais 2 para setembro que ja disse que nao ia pois ia de ferias so para nao aturar aquilo outra vez... nao sou casada, nem nunca fui...nem nunca pretendo ser...nao acho que seja um papel ou uma aliança que digam que aquela pessoa vai ser fiel para sempre ou que nos vai amar ate que a morte nos separe... nao acredito no casamento e ponto final... mais uma vez adorei este comentario...

    ResponderExcluir
  6. casamento é um porre, um dia perdido na vida dos convidados e vários dias perdidos na vida dos noivos

    ResponderExcluir
  7. Na boa, eu tenho ódio de tudo quando se envolve casamento desde os 5 meses que antecedem o mesmo(tipo quando e de parente),e a tua mãe que passa meses e meses caçando um design descente,ai depois vem o calvário de achar uma porra de uma costureira descente(¬¬).E nisso ela gasta LITROS DE GASOLINA(quem vem do seu dinheiro),e ainda acha no direito de fazer tu de chofer.Ok um més antes,"aluga o terno do seu pai,o seu,o sapato temos que comprar os alugados fedem,AI O PRESENTE,meu deus meu vestido não ta pronto,gente sera que minha hora no salão que eu MARQUEI A 5 MESES atras ainda ta la?tenho que confirmar".O MALDITO DIA CHEGA,ao menos uma GLORIA,sua mãe que te perturbou por 5 meses a fio sai de casa tipo as 13:00 da tarde pra ir pro salão, e tu vai ver ela só as 20:00 na porta da igreja, o que e maravilho.MAIS CLARO QUE ELA DEIXA UMA ORDEM ESCRITA pra vc, assinada faltando pouco ser autenticada em cartório "LAVE O CARRO NÃO MUITO CEDO MAIS NÃO MUITO TARDE,SEU PAI TA TRABALHANDO E NÃO PODE".Ai tu chega na porra do casamento, NÃO CONHECE A SUA MÃE porque ela esta plastificada de tanta maquiagem, e laque no cabelo(o que ela e as demais convidadas devem fazer um rombo na camada de ozônio, e se tu acender um esqueiro aquilo tudo vai pelos ares de tão inflamável).Certo o casamento e um tédio, com tias gordas perguntando quando vc vai casar(param com isso quando eu falei "A e,e no próximo velório, qual de vocês vão ser a próxima?"),CRIANÇAS,malditas crianças de todas as idades.E O MALDITO SOBE E DESCE QUE A MERDA DO PASTOR RESOLVE FAZER.O problema e quando a garota do seu lado de 250 kg começa a chorar...(SUICÍDIO MODE ON) A FESTA, a uma porcaria,e aquele povão e a noiva andando pra la e pra cá, E UMA PORRA DE TIRAR FOTO,e um porre do começo ao fim.
    Infelizmente to passando por essa calvário e a minha mãe acabo de marca o salão hoje e faltam, 4 meses pro casamento ainda...prevejo o inferno na minha vida!

    ResponderExcluir
  8. NÃO TEM NADA PIOR QUE CERIMONIA DE CASAMENTO E FESTA DE CASAMENTO.

    ResponderExcluir