quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eles - os autômatos binários

(no embalo sexista)

Um menino de 5 anos está tomando banho e começa a olhar para os testículos.
Então, ele pergunta para a mãe:
-Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não filho.

Não é que sejam exatamente desprovidos de intelecto. Outro dia estava conversando com alguns amigos num bar, e criei a expressão "hanseníase mental", já que uma das características da doença é a perda da sensibilidade. Muitas vezes é disso que os homens sofrem. Não é que falte o cérebro ou as terminações nervosas na pele, é que as duas coisas simplesmente não funcionam. Além disso, nada me convence de que eles não saíram todos da mesma linha de produção. São iguaizinhos.

Claro, há uns piores que outros. Particularmente em minha situação, me deparo com verdadeiras
atrocidades. Em meu trabalho convivo basicamente com cuecas. Entre mais de 40 pessoas no trabalho sou a única privilegiada com duplo último par de cromossomos X.

Baseada nessa ostensiva convivência, concluí que homens são, em sua grande maioria, binários: zero, ou um. Por aí, e pela piada, vocês já imaginam onde eu quero chegar.

Vocês, mulherzinhas namoradas, reclamam que os homens não entendem vocês. Calma lá! Não é bem por aí! Eles enxergam o mundo assim: homem, e não-homem. Eles não entendem nada e ninguém que faça parte do universo não-homem. Tudo que faz parte do universo não-homem, para eles, fica dentro de uma caixa preta de impossível compreensão. Na melhor das hipóteses, eles entendem errado.

Outro problema é o tal "cérebro" masculino. O efeito dele em atividade é devastador. É como um touro diante de uma toalha vermelha: não há argumento, cristão ou Cristo capaz de dissuadir um homem quando soa o aviso "target locked" para uma mulher. Nem se declarar "café com leite" convence o cidadão de desistir.
O dia que o cara finalmente se convence de que a mulher em questão realmente é inconquistável, o sistema binário a converte de maneira automática, para fins de tratamento de dados, para o universo de homens. Porque, se uma mulher não está a fim dele, é porque não é mulher de verdade.

Então, tome nota: o aviso target locked só está de fato desligado quando o homem te dispensa o mesmo tratamento dado aos amigos homens dele. Caso ele seja um amigo legal, gentil, educado, que não te fala essas coisas, presta atenção, pois você ainda está sendo monitorada e será atacada!

Isso não acontece com um, nem com dois homens. Acontece com todos eles, principalmente na adolescência, e não podemos nunca nos esquecer que para os homens a adolescência é um labirinto complexo e muito divertido, onde todos entram, e do qual quase nenhum deles saem.

Me acusam muito injustamente de não gostar de homens.
Eu adoro os homens! Já disse em meu primeiro post: em certo ponto eu admiro muito os homens, a simplicidade de seu universo... Meus melhores amigos são homens, e eu rio muito deles!

Numa conversa de bar com um amigo certa vez ele me perguntou: Lana, por que você não gosta da gente?

Eu respondi: Ué, mas eu adoro vocês. Não fosse pelos homens, minha vida seria beeeeem menos divertida... hehehe

8 comentários:

  1. acho que a Lana entrou no blog pra mostrar que eu, laila e badona somos sexistas de meia tigela

    uahahahaha

    ficou bacana... mais uma vez adorei o post herman...

    e eu adoro os homens também... mas no meu caso eles podem ter outras utilidades além de me provocar risadas... kkkk

    ah... a melhor parte foi a do labirinto
    uahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu tenho a Lana pra me explicar essa parada do "labirinto complexo", já estava achando que o problema era comigo q fiquei velha demais antes do tempo diante de "alguns" por aí...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    xD

    ResponderExcluir
  3. pois eh laila...
    acho nós duas temos q largar de bancar o homenzinho, e sair desse labiritno logo...
    se nao vamos perder a moral com a minha mãe.. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, li o post e fiquei aqui pensando uns 20 minutos sobre que comentário fazer. rsrsrs...
    Não sei se considero uma brincadeira e elogio o seu estilo sarcástico-sexista de escrever, que é a marca registrada do blog e que eu acho muito bacana.
    Ou se, por outro lado, entendo que você realmente leva a sério essas coisas que você diz e reivindico meu direito de defesa. rsrsrs...
    Sério. É que eu acho divertida a proposta do blog e acho que vocês escrevem muito bem, mas acho que você pega pesado com os homens, Srta. Lana Reticente.
    Aliás, para ser mais exato, não acho que você pega muito pesado com os homens. O problema é que você pega muito leve com as mulheres. rsrsrs..
    Eu suporia que, para cada um dos espécimes masculinos imbecis que você brilhantemente descreve, existe pelo menos um par perfeito para ele no gênero oposto, nesse caso representado pelas tantas piriguetes siliconadas e oxigenadas desse nosso mundão de Deus.
    É isso. =)
    De qualquer forma, gostei do post.

    Bjos às senhoritas que não usam batom.

    ResponderExcluir
  5. Não há nada mais brochante do que alguém fazer tentativas de argumentos sérios em cima de piadas.
    Se os meus comentários se enquadram nessa situação, desconsiderem. kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Reduzindo o unvierso reduzido
    E nós vilões é que somos simples :P
    Então da próxima vez que a mulher falar ou supor algo do tipo "eu sou inconquistável", "homem nenhum presta", devo responder "que legal!!" e dizer uqe é culpa do blog

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, me aguardem, que o próximo post é sobre elas... ahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh sim....

    Cortei um parágrafo, pra pegar mais leve... hehe

    Realmente, tava mt malvado...rs

    ResponderExcluir