quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mulheres solitárias

Recentemente eu disse à minha mãe que eu gostaria de ter nascido homossexual e assim ela retrucou:
- Tá doida, Gabriela? Você realmente acha que se relacionar com mulher é menos chato? Sem contar o preconceito que você sofreria.
Daí eu me ratifiquei: “Tá, então eu gostaria de ter nascido assexuada”, ao que ela respondeu:
- É, mas não nasceu; agora agüenta.
Meu namoro não é ruim, mas atritos são inevitáveis, quando se convive com alguém completamente diferente. Até irmãos, por mais afinidade que possam ter, têm lá seus arranca-rabos.
Enfim, relacionamentos não são fáceis e, a partir do momento que você se insere na vida de alguém e vice-versa, os problemas triplicam, porque você vive os dele, ele vive os seus e a convivência entre vocês criam mais uma leva de coisas chatas.
Tendo isso em vista, eu fico imaginando por que tantas mulheres se sentem tão mal por estarem solteiras e não adianta você fazer uma tese de doutorado explicando como se relacionar com alguém não é um mar de rosas: elas insistem em pensar que suas vidas seriam melhores com um homem ao seu lado. Não vou nem começar a discorrer sobre os defeitos masculinos para justificar o lado bom da solteirice, mas também não vou negar que é bom sim gostar de alguém.
Eu só acho que mulheres têm uma facilidade enorme pra se sentirem solitárias por mais bem acompanhadas que estejam por familiares e amigos. Nesse ponto, eu admiro muito algumas amigas minhas, uma vez que elas não se submetem a qualquer espécime do sexo masculino só por estarem solteiras. Outras, no entanto, se “jogam”, se iludem e se magoam por qualquer piscadela que recebam de um cara.
Isso me dói. Eu vejo muitas mulheres inteligentes e bonitas que ainda se comportam como se os homens estivessem abençoando-as com suas companhias. Sei que a auto-estima da mulher é um lixo; é um produto defeituoso de fábrica, mas mesmo que você se ache ou seja feia, se ache ou seja burra, se ache ou seja desinteressante (espero que não tudo ao mesmo tempo haha), amor-próprio e orgulho você deve ter... Sempre. É única coisa que pode te levar pra frente em qualquer situação na vida.
No meu humilde pensar, a mulher precisa sempre buscar evoluir por si mesma, não pelos outros, não porque está solteira. Procurar o melhor de si, pra mim, é o caminho para a auto-satisfação, ou como dizem, a famigerada “felicidade”.

6 comentários:

  1. TIPOOOO

    superconcordo!

    apesar de cometer altos deslizes... já confessei ali embaixo q sou mulherzinha, neh?

    de qq forma, tow de férias dessas coisas!

    x)

    ResponderExcluir
  2. coração é burro Gabriela! Se for pensar, não dá pra gostar mesmo mesmo mesmo =/

    ResponderExcluir
  3. É..hoje já estão até diferenciando inteligência intelectual com emocional, uma coisa não parece influenciar a outra de maneira exta mesmo não ...rs

    Eu sempre encarei muito bem o fato de ser solteira, aliás, comecei a namorar querendo terminar, sabe como é?rs

    Enfim, morrer no 'dia' dos namorados por estar solteira é coisa que não entendo, e ponto

    beijo

    ResponderExcluir
  4. porque se sentem só?!
    falta de sexo
    aaaaa mas ae vao dizer "credo nao sou esse tipo de mulher nao"
    Tipo de mulher asexuada? essa necessidade nao te torna vulgar, justamente por ser uma necessidade

    ResponderExcluir
  5. "mulheres inteligentes e bonitas que ainda se comportam como se os homens estivessem abençoando-as com suas companhias"

    Amiga não admirada presente!

    há! \o_

    nem tudo sao flores e batons..
    infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Bah concordo... nossa auto-estima é um lixo mesmo, adorei a definição "produto com defeito de fábrica" hauhauhuh!

    bjos

    ResponderExcluir