quinta-feira, 5 de agosto de 2010

De blog em blog - Decepção

Decepção: ouvir A desejando ouvir B. saber de como o C não quer nem saber e D já nem parece te conhecer. filho ausente com pai. pai ausente com filho. certeza da ausência de engano em frente fatos tristes. morrer antes de nascer. olhos traídos. decepção: descer sem opção, ou por ela. decepção: a esperança é onde tudo começa. decepção: tentar pode ser meu passaporte. decepção: o segredo é sempre ter certeza que lá vem outra depois dessa.
Ouvi rumores de que ação inteligente nesse tipo de caso seria calar. Como canta Poléxia(falando nisso indico essa banda, não irei decepcioná-los): “às vezes é melhor calar e ressentir”...
Só que estou hoje analisando sobre o prisma de que é muito difícil quando nos 'decepcionamos-nos-à-nós-mesmos', é chato ser nosso próprio chato, é sem graça ser a nossa própria perda de graça, e é decepcionante plantar, regar e ter que colher nossa decepção. Mas também é chato não ser pelo menos uma vez por dia chato, é sem graça estar sempre com graça e é decepcionante se decepcionar por conta alheia, então melhor cada um plantar, regar e colher por si sua decepção, pois há toda uma cumplicidade “pairando” pelo ar, para uma decepção mais doce. O fato é que nesse caso, o nosso paladar só sente o doce amargar.

Decepção quanto a forma em que os outros agem é natural,

decepção quanto ao modo em que você age é que é problemático .” [ Alber Germanio]


...

Post talvez menos decepcionantes no de blog em blog:

10 comentários:

  1. Hein, esse cara aí tá me chamando de problemática... acho páia... me decepcionei... kkkk

    Ah, acho que é pior quando os outros me decepcionam mesmo, pq aí nunca sei se é por bem ou por mal, se foi acidente ou maldade, se foram expectativas que inventei ou se me forneceram sem que eu nem mesmo solicitasse...

    enfim...

    é a vida!

    Gostei mtao do post!

    samcks

    ResponderExcluir
  2. Problemática eu, nem um pouco...kkkkk!
    Adorei o texto.
    Beijinhos

    http://hippieechicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto. muito interessante sua forma de abordar o tema. gostei mesmo. Realmente, é muito chato quando a gente se decepciona com a gente mesmo! rsrs Mas é como você falou... também é chato ser perfeitinho o tempo todo. Porque se fosse assim não teria a menor graça, a menor emoção na vida. bjinho!

    ResponderExcluir
  4. decepção consiste em expectativas frustradas.
    seria uma maravilha se a gente não esperasse nada, nem de nós mesmas, nem de ninguém.
    mas isso é impossível.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Seus textos sempre tão bons de ler!
    Eu acho que é melhor eu mesma me decepcionar, dói menos! Hehe =)
    Bjos!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Vcê me fez descobrir em um texto, o que eu estava levando semanas (e bagunçando a minha vida toda com isso) para entender!
    Adoro No Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Aqui eu nunca me decepciono! É sempre um arraso!

    “Decepção quanto a forma em que os outros agem é natural,decepção quanto ao modo em que você age é que é problemático .” [ Alber Germanio] >> isso foi maravilhoso hein! Fechou com chave de ouro!

    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. opa!
    mto sabida essa frase última...

    eu só não me decepciono mais com os outros pq tenho mta preguiça. O tanto de gente que tem talento pra me decepcionar, ainda não está no censo.

    :P

    ResponderExcluir
  9. Se eecepcionar consigo mesmo é difícil de aceitar.. mas o pior é quando vêm de alguém que não esperávamos.

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii e eu sou problemática então! kkk
    Bjoo

    ResponderExcluir