domingo, 24 de abril de 2011

É Páscoa, e era pra ser perdão!

As vezes precisamos perdoar, pra esquecer de verdade, pra deixar certas coisas pra trás e não carregar nada, nem de ruim, nem de bom, daquilo que passamos. E eu estive pensando muito em fórmulas para perdoar, para deixar pra trás a única coisa que sobrou, o rancor. E de repente, cansei de procurar... E apenas comentei com uma das pessoas mais cristãs que conheço, uma daquelas que eu mais vi estender a mão para os outros, e mais vi se doar em nome de Cristo, e ela me disse: “mas você não tem que perdoar”. E por mais que o comentário dela não se adeque à fé que ela defende, eu não questionei, afinal, eu concordo.

E é Páscoa, e se nós crucificamos mesmo Jesus Cristo, ele nos perdoou, e eu não consigo perdoar nem mesmo quem me fez mal, talvez seja por isso que muitas vezes eu pense que eu não nasci para ser cristã, ainda que eu acredite no cristianismo, eu não sei ser cristã, dentre as coisas que eu não sei fazer, eu não sei perdoar.

Eu não sei perdoar, eu não tenho “outras faces” pra oferecer, eu não sei não julgar, eu tenho dificuldade de amar “alguns próximos”, isso sem contar aquela tal história de submissão... E, o mais grave, eu não sei fingir que eu sei fazer tudo isso.




5 comentários:

  1. É páscoa, e era pra ser ovo de páscoa, haha.

    ResponderExcluir
  2. E eu sou cristã e não sei um monte de coisa aí como vc... Como isso é possível? E ainda me atrevo a dizer que não sou hipócrita!#confusão total.

    ResponderExcluir
  3. Cristão q não sabe ser cristão, uai, vai tudo pro inferno, tem segredo não.

    Mas esse lance de perdoar, rola mesmo não. Ngn precisa perdoar ngn... a gente perdoa pai, mãe, irmão... dependendo da gravidade da pra perdoar o namorado(a).
    Tirando isso, a gente releva. só

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já perdoei várias vezes e me dei mal em todas ! Deixei a pessoa se aproximar de novo e ela fez a mesma coisa.Conclui que não sou Deus, então não sei perdoar me protegendo, quem perdoa é ele, então não me meto mais a isso...resolvi não perdoar mais nada, apenas me afasto.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Norora sabe ser sincera!

    E isso anda faltando por aí =)

    ResponderExcluir