terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu tenho uma teoria!

Bem, depois de uma série de posts com opiniões masculinas sobre mulheres, nada mais justo do que escreve o “post de regresso” com uma opinião sobre os homens, não acham?

Na verdade, nem é isso que vou fazer... Não é opinião sobre todos os homens do universo, mas sobre um tipo de homem específico, na verdade sobre um cara específico do qual uma amiga anda reclamando.

Digamos que minha amiga chama Zoraide e o cara chama Alderico.

Era uma vez Zoraide, uma menina inteligente, bacana, divertida e era uma vez Alderico, um menino inteligente e divertido. Zoraide tem a impressão que Alderico não subestima a inteligência das mulheres, afinal, várias vezes já conversou com ele sobre os mais variados assuntos e ele sempreouviu as opiniões dela e nunca demonstrou nenhum preconceito. Zoraide acha Alderico super legal, e Alderico vive falando que admira Zoraide pela sua inteligência. Alderico sempre parece ter segundas intenções, ainda que os papos sejam cabeça, e Zoraide não acha isso ruim, o que incomoda Zoraide é que Alderico some sempre que arruma uma namorada/paixonite/blablabla.

A minha teoria: ainda que Alderico acredite na existência da inteligência feminina, ele acredita na mulher apenas como objeto sexual ou companheira de um relacionamento, Alderico não serve pra ser amigo, nem chefe, nem coisa nenhuma... Para Alderico a inteligência da mulher é apenas mais um atributo que a torna uma fêmea mais atraente, não um atributo que possa ser bem aproveitado de outra forma.

Na verdade, esse é apenas um caso dos vários que reforçam a minha mais nova teoria: acreditar na inteligência feminina não é, necessariamente, respeitar a inteligência feminina.  

E ae? O que vocês acham? Será que eu bati a cabeça?? Ou faz sentido?

10 comentários:

  1. acho que é o mesmo que acontece com frequência: "eu te amo, mas adoro comer suas 'amigas'".

    obter respeito dos homens é um grande desafio para as mulheres, mas antes de mais nada temos de nos respeitar, o que também é uma grande incapacidade para certas fulanas, que acabam queimando nosso filme.

    enfim, é uma bola de neve =[

    ResponderExcluir
  2. ah, zoraide, um conselho: pula fora.
    já passei por isso e sei que não tem solução, especialmente porque o problema não tá com você.

    ResponderExcluir
  3. Pô Zoráide, isso que a Ana B. falou faz sentido.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito verdade isso. Aliás, detesto pessoas que somem quando começam a namorar, me irrita. Aí elas terminam e voltam com o rabo entre as pernas, como se a amizade tivesse ficado congelada esperando o regresso.

    =*

    ResponderExcluir
  5. É, esse exemplo da Dai é o que mais se repete. É um saco, dá vontade de mandar a pessoa ir catar coquinho, aonde já se viu guardar amigo na geladeira?

    ResponderExcluir
  6. Ah.
    A maior dificuldade do universo feminino em entender o masculino é inferir demais com dados de menos. Com as informações que tem aí, o comportamento é inconclusivo.

    E olhe que homem é muito previsível!

    ResponderExcluir
  7. Ueh.. Ele pode acreditar na inteligência de Zoráide, mas se achar mais inteligente ainda iuahluiahlau

    ResponderExcluir
  8. Caralho meninas!

    vcs vão ser namoradas ideias se permitirem que seus amores continuem a ter amizades femininas =D

    afinal é isso que o texto sugere não? rs

    na verdade acho essa teoria muito furada, pois não depende nada de sexo. quando estamos apaixonados direcionamos nossa atençao pra pessoa amada mesmo, tanto o homem quanto a mulher.

    claro exitem pessoas e casais extremamente exagerados, mas faz o que...

    e na boa, se isso incomoda tanto a Zoraide assim acho que ela tem muita dor de cotovelo e remorso por não ter chegado junto no cara ou sei lá, se sente menos mulher por que ele nao quer ela.

    afinal quando é somente amizade nós torcemos para a pessoa ser feliz mesmo que longe, agora, se há necessidade física de estar perto isso tem outro nome...

    Bjus

    =]

    ResponderExcluir
  9. Concordei com o End também, haha

    =)

    ResponderExcluir
  10. Fico pensando no que aconteceria se Zoraide tivesse chegado no Alderico. Será que não foi isso que faltou? Uai, de repente ele achava que ela era muito pra ele, ficou inseguro.

    Beeeeeijo, Ana!

    ResponderExcluir