quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O bom velhinho pode ser o dezembro



Tenho medo do espírito que se apodera das pessoas no último mês do ano. Tenho dó do infeliz do dezembro, ele comprova muito bem a furada daquela teoria e que realmente o último não será o primeiro, ele não pode nem escolher a cor da 'roupitcha', é vermelho e pronto, nem perguntaram se ele era a favor das uvas-passas na farofa do peru(sem contar que chester é bem mais gostoso) e ninguém contratou o terapeuta para o coitado, afinal... aguentar todas essas pessoas dramáticas desde seu primeiro dia é trauma pra-mais-de-metro todo ano.

O dezembro tem uma grande responsabilidade para cumprir até o dia 24, nesse dia acontece o juízo final, o  dezembro então fica encarregado de julgar: quem merece perdão e quem vai ficar na sua vida no ano novo que está q-u-a-s-e chegando, quais familiares que andaram pulando a cerca do juízo devemos passar a mão na cabeça e convidar para a ceia de natal, quem em especial merece ser convidado para beber aquele champagne ou vinho caro que você namorou o ano todo e comprou para festejar as novas expectativas felizes que supostamente virão com esse ano que está q-u-a-s-e chegando.

Ah! Não se pode esquecer que o coitado do dezembro também serve de terapeuta 0800, normalmente as pessoas começam a contar para ele o tanto que o ano foi bom, ou foi ruim... fazem os balanços das mortes de pessoas, mortes de amizades, mortes de animais, mortes das esperanças.... E o dezembro tá sempre ali tentando dizer que tudo ainda pode ficar bem, que novas esperanças devem ser bem recebidas... o dezembro exerce assim o papel também de curativos para os machucados que duraram até 11 meses.


E ainda dizem que o bom velhinho do natal não é o dezembro???

Andei pensando em fazer uma comparação entre o final do ano e as novelas mexicanas, mas confesso que fiquei com peninha do dezembro, imaginei ele segurando o lencinho e chorando muito dizendo: Laila, pare, não me lembre da novela mexicana que é minha "vidinha".



6 comentários:

  1. iauahauahau

    dezembro, o bom velhinho
    com ctz

    mas vou tentar ignorar q já é dezembro pra não me desesperar... preciso correr mto =/

    ResponderExcluir
  2. Papai Noel, velho batuta... (dezembro? não curto. Aliás, nem curto os outros onze meses, mesmo...)

    ResponderExcluir
  3. Sei não... Acho que tenho maiores problemas com janeiro. Toda aquela vibe de "ano novo, vida nova"; esta que pra mim não passa de nome de igreja.

    ResponderExcluir
  4. Vc faz o post de janeiro então, badonis!

    ResponderExcluir
  5. e eu o de fevereiro, pq adorooooo carnaval iauahauahaua

    ResponderExcluir