segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Da série "contos confusos": a menina incompreensiva.


Era uma vez uma menininha que precisava compreender, porque já era grandinha, pelo menos era o que diziam pra ela.Então ela ficava tentando compreender, e tentava e tentava e tentava... Mas a menina não conseguia compreender, e então ela se sentia muito pequenininha.

A menina foi crescendo, e ainda não conseguia compreender, e tentava, tentava, tentava... Então ela começou a fingir que compreendia e chegou a acreditar que compreendia, mesmo sem compreender coisa alguma.

Um dia a menina percebeu que ninguém mais tentava compreender as coisas que pediam para ela compreender, então ela percebeu que, na verdade, ninguém compreendia, mas as pessoas já estavam acostumadas a esperar que ela compreendesse, afinal, ela fingiu por muito tempo que compreendia.

A menina tentou contar a verdade, mas as pessoas ficaram bravas com ela, e gritavam que ela tinha que compreender, embora não soubessem explicar o motivo pelo qual ela tinha que compreender. Quando ela tentava explicar porque não compreendia, a voz dela ficava triste e as pessoas também ficavam tristes... A menininha passou a perceber que, apesar de não ser culpada por não compreender, ela preferia que as pessoas ficassem bravas do que vê-las tristes. Desde então, a menina foi conhecida como a menina incompreensiva e foi infeliz em negação para sempre, junto com todos aqueles que se sentiam injustiçados pela sua incompreensão.



Um comentário:

  1. Vi teu blog recomendado por minhas amigas Mirella e Michele Pê. E se elas recomendam é porque deve ser bom. Aqui não foi diferente.

    Adorei o conto. Tem muito a v er com o que tenho pensado ultimamente.

    Bjs

    ResponderExcluir