sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lembranças que confortam

Vem cá, passar a mão na minha cabeça, dizer que vai ficar tudo bem... Me dar um beijo, rezar seus trocentos pai-nossos pra eu dormir bem. Vem rir do meu cabelo despenteado, vem suspirar com minha tristeza, vem olhar de um jeito doce pra mim.

Porque sempre que eu acho a vida difícil demais, eu tento lembrar da senhora... De tudo que a senhora ensinou, sem nem abrir a boca, apenas com a sua história. Vó, porque será que eu não consigo ser forte também? Porque será que a fé me escapa? A senhora sentia esse medo todo? 

E eu podia pensar nisso tudo calada, eu podia... Mas as vezes eu quero contar pro mundo que não foi com a minha família que aprendi a ser assim tão fraca, tão descrente, tão desanimada... E é sempre bom lembrar de alguém que viu tudo de bom em mim, e que sorriu de cada detalhe que os outros consideram defeito.

As vezes eu preciso me cercar de lembranças, para me sentir mais confortável nessa vida áspera.

4 comentários:

  1. As vezes parece que somos pedacinhos tão pequenos... Porque ela era tão grande, em perseverança, alegria, bondade, amor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, temos que comer mto arroz com feijão e rezar mtos pais nossos.... pra tentar ser um pedacinho maior ;)

      Excluir
  2. Nó, você tem mais da sua avó do que imagina. Tudo que você descreveu sobre ela também te descreve. A única coisa de que você precisa é de um espelho, porque você é forte, sábia, amorosa e também tem compaixão pelos defeitos dos outros. Você é o porto seguro de tanta gente, por que não consegue se ver como a gente te vê? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo Badona... n sei se são seus olhos, ou se é pq é mais fácil ser porto seguro para os outros...
      mas sei q é bom ter amigas q nos confortam qdo estamos cheias de dúvidas x)

      Excluir