terça-feira, 7 de agosto de 2012

Um pouquinho de autoconfiança, por favor


A posição de certos cristãos e seus líderes me intriga. Sempre afirmam que a lei divina é superior à lei dos homens. Sendo assim, por que se mantêm coagindo, manipulando e influenciando nossos legisladores de acordo com seus interesses?

Uma verdadeira cristã não pratica abortamento; um verdadeiro cristão não se submete à eutanásia nem nela assiste; verdadeiros cristãos não cometem adultério (que há algum tempo deixou de ser crime) nem se divorciam: eles se sacrificam e buscam a salvação através de suas religiões, conforme suas convicções.

Aparentemente a ameaça de danação eterna não convence mais. Nem imagino por quê. Afinal, ficar alguns anos com sua liberdade restringida pelo Estado é muito melhor do que sua alma num caldeirão de fogo por toda a eternidade, não é verdade? Como quem gosta de alertar cristãos sobre a malignidade de ateus, que são criminosos cruéis por não terem deus no seu S2: um processo por difamação e injúria não se compara à glória de ajudar o próximo a evitar certos tipos perigosos.

As igrejas não deveriam se preocupar com o pecado dos descrentes nem de seus fiéis, especialmente estes que certamente serão perdoados mediante prévio arrependimento. Afinal, a igreja católica prefere excomungar médicos que praticam abortamento em crianças estupradas do que excomungar estupradores, que obviamente merecem o perdão divino.

Mas poderia ser pior. O estupro poderia ser descriminalizado, já que o bispo católico dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da sede da diocese de Guarulhos em São Paulo, ao brincar com uma caneta e sua tampa, afirmou não existir coação ou violência contra a mulher; se acontece a introdução do pênis na vagina da mulher é porque ela quer.

Nós que pensamos diferentemente das igrejas não temos liberdade nem de ir pro inferno, quanto mais de escolhermos se queremos ter filhos ou a forma que passaremos o resto de nossas vidas, porque seus líderes são incapazes de arrecadar mais fiéis, partem para a agressão à laicidade estatal e f*dem com a vida de quem não quer ter nada a ver com religião. Em vez de se meter na vida dos alheios, padres, pastores e congêneres deveriam fazer um trabalho melhor, arrebanhar seus rebanhos e deixar quieto quem tá quieto.

Um comentário:

  1. Meu Deus é mais misericordioso que o desse povo aí... E acho engraçado como minha bíblia fala de amar ao próximo, de enxergar meus defeitos e meus pecados...

    Acho que vou tirar umas xerox dela, ela deve ser muito rara. iauahauahaua

    ResponderExcluir