quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Ah, mas esse movimento não vai dar em nada!"


Goiânia Linda, 20/06/2013.

Daí eu fiquei umas semanas longe das redes sociais, meio longe da internet e quando eu volto, tá todo mundo na rua protestando... Em Campo Grande, Floripa, São Paulo, Recife, Goiânia e Cuiabá... Onde eu tenho contatos, tem gente envolvida! E achei isso tão lindo! Porque essa galera só falava "Quero ver na Copa", quando muito mandava um abaixo assinado do Avaaz, e nunca na vida saíam de casa pra protestar. Meus colegas de UEG que nunca se manifestaram nas greves da facul, foram pras ruas em Goiânia hoje! E vocês acham mesmo que eu vou ficar me lamentando porque a pauta tá confusa?
 
 
Quando uma criança aprende a falar, você fica achando que ela precisa ter mais foco e ser mais objetiva? Quando uma criança começa a andar, você acha ruim porque ela tropeça e não consegue achar a porta? Por favor, tenha paciência! O pessoal tá começando a pensar sobre gestão pública.. Claro que vão pensar muita merda no começo, mas logo o raciocínio evolui!
 
 
Eu espero mesmo que todo esse movimento consiga se organizar de forma a ter uma pauta única, que provavelmente seria algo no estilo da Marcha Contra a Corrupção (que aqueceu o meu frígido coração manifestante há dois anos atrás)... Mas se isso não acontecer rápido, não vou ficar chorando pitangas porque "o movimento é coxinha", por causa da "vejalização do movimento", por causa de bandeiras levantadas em momentos inoportunos ou por causa do chororô dos coleguinhas que moram nas regiões centrais e estão sendo prejudicados pelos protestos... É um momento bonito demais pra ficar fazendo coro às críticas destrutivas.
 
 
"Ah, mas esse movimento não vai dar em nada!"
 
 
Meu querido, já deu em algo! A galera, que antes achava fubá ir pra rua protestar, tá lá com cartaz na mão! O tiozinho, que antes achava que protesto era vandalismo, tá orgulhoso de ver as ruas da capital cheias de gente! Os revolucionários saíram do sofá por uns dias... É um começo. Se o começo vai resultar em um final feliz tipo uma reforma política, eu não sei, talvez seja sonhar demais! Mas quem sabe não coloca um medinho no coraçãozinho de pedra dos políticos que nos governam? Se não acontecer, tudo bem... O importante é que, enquanto um ou outro joga areia, tem muita gente tentando fazer algo e eu tô achando muito bonito.

3 comentários:

  1. Mesmo tendo hora que me dá vontade de falar: "menino, volta pra casa, pensa melhor no q vc tá fazendo e depois volta pra rua", eu também estou achando muita coisa legal aí.

    ResponderExcluir
  2. acho que tem que colocar uns caras pra ensinarem a multidão no meio da manifestação iauahauahau

    ResponderExcluir
  3. tá saindo muita ideia boa desse furdunço, sim. mas o bom mesmo seria se a gente não precisasse disso tudo, né? pena que aí sim seria utopia demais. tsc.

    ResponderExcluir