terça-feira, 8 de março de 2016

É dia da mulher pra que a gente possa se lembrar que a luta continua


Não é dia da mulher porque todos os outros dias são dos homens...
É dia da mulher pra que a gente possa se lembrar dos sacrifícios que outras tiveram que fazer para que nós conquistássemos os direitos que temos hoje. 
Pra lembrar que há tempos atrás não poderíamos votar, não poderíamos trabalhar sem sermos julgadas, precisaríamos dos nossos pais e maridos para escolherem por nós.
É dia da mulher pra que a gente possa se lembrar que a luta continua, que os salários ainda não são equivalentes, que ainda culpam as vítimas pelos estupros e pela violência, e que Maria da Penha precisou quase morrer pra que conseguíssemos uma lei que quase nunca é cumprida. 
É dia da mulher para reforçar que não somos obrigadas a rir de piadas sexistas, que devemos reclamar da falta empatia dos nossos amigos homens e que todos que tratam o feminismo como questão ultrapassada se esquecem da mulheres que são submetidas a humilhações apenas por serem mulheres.
Enfim, é dia da mulher pra dar uma pausa, refletir sobre o que foi conquistado, e pensar no que ainda precisa ser reivindicado. 
Não é uma data simbólica pra ser transformada em flores e bombons.

                                                                                                                                              Ana B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário