domingo, 22 de novembro de 2015

Da amizade que não quero mais

Eu queria poder dizer que todas as amizades que ficaram no passado foram dissipadas pelo tempo ou pela distância,  mas não é verdade. Algumas amizades eu afastei pela prudência.

A vida é muito complicada e eu gosto de afastar quem adiciona complicações desnecessárias. Sabe, a gente não precisa criar polêmicas com triângulos amorosos nos pequenos círculos... A gente já tem as polêmicas da divergência política, da opinião sobre o aborto, do estilo de vida... A gente já tem o cansaço da vida adulta, das obrigações profissionais, das responsabilidades... Enfim, eu sou muito feliz pelas decisões que tomei de afastar algumas pessoas, a vida ficou mais calma.

Infelizmente, continuo recebendo notícias. Notícias de que meu nome está sendo usado para alfinetar pessoas que me são caras... É uma pena que quem ficou no passado não queira aceitar que a nossa vida seguiu em frente. É uma pena que ainda ache que um dia a minha amizade com as meninas desse blog vá se dissipar. É uma pena que use fatos que não conhece, nem acompanhou, para atribuir a mim sentimentos que desconheço e à minha amiga uma culpa que nunca foi dela.

Sabe, existem milhares de maneiras de fazer uma coisa.. e para tudo que se quer fazer na vida, para todo sentimento/romance que se quer viver, se você procurar bem, você vai encontrar uma forma honesta, uma forma que não magoa ninguém. Tem gente que sabe fazer isso...

Eu só queria que quem um dia escolheu seu caminho, não ficasse mais usando meu nome e o nome das minhas amigas para pedir “perdão”. Primeiro porque nem é mais questão de perdão... Mas principalmente porque a vida continuou muito bem... Não existem saudades, não sentimos falta...


Eu sinto muito que o desfecho não seja satisfatório para todos os envolvidos... Mas é assim que é. Não adianta espernear, não adianta fofocar, não adianta alfinetar... Aceita que dói menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário