segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que me garante que ...?

Quem é esperto, se garante. Mas não tô falando daquele enunciado manjado de auto-afirmação - "Eu me garanto". Me refiro a se precaver, buscar garantias de que um investimento não será em vão. Nenhum gato precisa se escaldar; basta se certificar de que a água está fria, molhando lentamente a pata [que analogia fracassada].
Há, ainda, pessoas que se previnem e que, no entanto, não são muito sagazes; buscam falsas garantias. Talvez por estas serem mais convenientes; talvez por aquelas não terem bom senso mesmo.
Fato é que as pessoas se enganam a si mesmas. Uma roupa cara pode não ter mais durabilidade que seu oposto; um livro de um autor renomado pode não ser tão bom quanto o de um desconhecido; uma pessoa bem instruída pode ser mais ignorante do que uma pessoa ignorante; uma pessoa sorridente pode não ser feliz; e, o que me foi exposto recentemente, um bom amigo pode não ser um bom namorado.
Qual a conclusão que tiro disso tudo? Nenhuma; só espero não estar me enganando em relação a uma pá de coisas, porque sou tão cega quanto qualquer um, mas não posso deixar de viver por receio de errar... né?

5 comentários:

  1. eu me engano a mim mesma, all the time
    eu não me garanto nem da forma manjada, nem na esperteza

    mas é, não podemos deixar de viver por receio de errar... ainda assim, as vezes prefiro dormir a por os pés pra fora de casa

    ResponderExcluir
  2. já tive muita vontade de dormir em várias ocasiões e especialmente na presença de certas pessoas haiehaiheiu foi em momentos em que assumi o risco, sem garantias haiehaiehiau

    ResponderExcluir
  3. pessoas tipo maracujina, já conheci mtsss

    ResponderExcluir
  4. isso q foi exposto pra vc recentemente...vc acredita mesmo??? haha =)

    ah, e errar faz bem, na verdade vc soh tem q usar o lapis antes da borracha acabar...haisuhisahiusah
    li isso em alguma poesia qndo tinha 12 anos =)

    ResponderExcluir
  5. nesse caso recente, houve erros de todos os lados, alturas, vértices, dimensões e arestas hahaha mas foi criado com base na amizade, o que é um erro costumeiro.

    ResponderExcluir