terça-feira, 1 de setembro de 2009

Filosofia para no-lipstick girls!

Resolvi voltar ao ensino médio, porque amadurecer é para os fracos e sair bem na foto de formatura da graduação é pra Boladona.

Livro de filosofia, capítulo sobre a condição humana, parágrafo introdutório:


“Quando eu era pequena e meu pai queria incentivar algum comportamento de coragem e enfrentamento de situações difíceis, costumava dizer em tom de brincadeira: ´Seja homem, minha filha!´. Na verdade, ele sabia, que embora na sociedade machista o papel da coragem estivesse reservado ao sexo masculino, as mulheres também deviam aprender a ser fortes. Dessa forma, meu pai se referia a um atributo louvável do ser humano, o de ser capaz de enfrentar as dificuldades apesar do medo, e ao mesmo tempo criticava as concepções tradicionais de feminilidade que desculpam e reforçam a ´fraqueza´ da mulher”


E pensando nisso... Tudo bem que as vezes minha anormalidade me faz fraca, mas meus pais realmente me ensinaram a ser forte. E viva a liberdade de jogar de futebol, brincar de luta, dardos com agulhas nas pontas, pipa e estilingue! As boladas no estômago e as pedradas na testa foram realmente enriquecedoras...

2 comentários:

  1. ah, e quem desde pequena foi homem, e ainda continua sem coragem? o que é q deve virar? haiushuhsauasiuahas =}

    gente...adorei essa imagem, é você norora? hahahaha ;D

    ResponderExcluir
  2. massa mesmo! a delicadeza feminista! eu já falei que voto na Norora =)

    ResponderExcluir