sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Pra não dizer que não falei das flores"

Eu sei que não se deve comentar política.
Já me desiludi de muitos platônicos, ao saber de suas tendências petistas. E já vivi uma cena cômica no vaca brava, junto com as minhas miguxas e um peguete “socialista” de uma delas; porque também não se deve discutir modelos econômicos.

Mas acontece que tem o filme do lula, o livro com as pérolas do lula e o blog da Dilma. 778 seguidores e nenhum comentário, simplesmente porque os comentários devem ser aprovados pelo administrador do blog, e eu desconfio que os petistas não sejam bons de administração. Claro que não é a má administração que deixa os comentários zerados, a questão é que é muito melhor que o blog seja “incomentável” do que sujeitá-lo a receber críticas e tudo mais.

Infelizmente, deixei as pérolas do Lula na minha outra casa... tinha feito uma seleção bacaníssima, para sair do manjado “minha mãe nasceu analfabeta”... Mas em uma ele diz que não sabe como gente honesta aceita o cargo de ministro, sendo o salário tão baixo; eu creio que o cargo de presidente padeça do mesmo mal e que por isso pessoas honestas procuram outras ocupações... Também não gosto de sindicalistas, primeiro porque conheci um que aplicou vários golpes na minha cidade natal (aliás, alguém me explica como um marceneiro vira presidente do sindicato dos metalúrgicos?), e segundo porque, quando proletária obrigada a contribuição sindical, não me lembro de ter percebido alguma utilidade no sindicato... Aliás, acredito que é da época de sindicalista que Lula aprendeu a viajar, falar bastante e curtir a vida adoidado!

De qualquer forma, queria dizer que faço coro com o malvadinho, acho lindo o que o PT fez pela cara da Dilma, e acredito mesmo no potencial reformador do partido no quesito marketing pessoal. Não votaria jamais na Dilma ou no Lula, mas se quisesse passar a imagem de Amélia, de funkeira, de pagodeira ou de qualquer coisa que eu não fosse para qualquer público, daria meu reino por um marketeiro do PT. Mas não quero, então eles não são muito úteis pra mim...

Sim, eu odeio o PT, mas não é porque sou adepta do capitalismo (até porque o PT também é, pra quem não percebeu) mas porque nunca superei o fato deles terem tomado posse daquela música bacana do Geraldo Vandré. Páia! Páia! Eu queria cantar "quem sabe faz a hora e não espera acontecer" sem ter que lembrar de política! Isso destruiu a minha vida!



Retomando, acho páia a Dilma não se assumir também, nem como mulher não vaidosa, nem como lésbica (boatos). Qualé gente? Qual é o problema da mulher falar grosso? Ana Carolina ta ae pra provar que isso não é demérito! Perde meu voto também pela falta de amor próprio. E se alguma leitora for lésbica, ambiciosa e sem caráter, ou lésbica, petista e sem critério... joga um charme na mulher, valendo um cargo público supimpa! Eu não tenho nada contra a homossexualidade, mas tenho tudo contra a prática do favoritismo, principamente quando usado como ferramenta de auxílio pra conquistas amorosas/sexuais.

Não precisamos discutir política, eu não gosto de votar mesmo... Então não me apedrejem, são apenas devaneios gratuitos. Até porque, das poucas vezes que cumpri essa minha obrigação de cidadã, meus candidatos perderam. Só elegi um deputado que abdicou e uma vereadora que passou de super-voluntária do instituto do câncer a super bajuladora de um prefeito bebum e corrupto. Ano que vem vou fazer as pazes com a justiça eleitoral, pegar meu diploma e ficar sem votar até que eu tenha, simultaneamente, dinheiro e vontade de viajar pro exterior...

Se fosse possível, entraria com um pedido de isenção da obrigação de voto, justificando que meu voto dá azar pra administração pública.


E fim!

3 comentários:

  1. Nossa, esse texto me fez lembrar o tanto que eu também odeio politica...e no tanto que eu odeio ainda mais trabalhar nas eleições, sim...fazem mais de 3 anos que trabalho nessa porra, e definitivamente é um putaria desde o começo!


    Ah, e nas próximas eleições norora vote nos homens errados, pra dar sorte para o país! muahahahhaha
    ¬¬

    E para finalizar, Ana Carolina já era...agora a musa da voz grossa é a rainha do shimbalaiê! hUAISHIUSHIUSHIUHSA

    ResponderExcluir
  2. Cadê a pedra, cadê a pedra? :P
    Brincadeira :D
    Eu não acho legal se eximir de votar, minha consciência é um porre com isso. Particularmente eu não me acho confortável em criticar a classe política se eu nem tento ajudar a tirar o cidadão dali.
    E olhe que quem tá falando é alguém que vota constantemente em branco nas minoritárias e emm candidatos que nem vão pra segundo turno nas majoritárias, hehee

    Enfim, estranho não ter chegado nenhum petista xiita por aqui :D

    ResponderExcluir
  3. minha mãe também nasceu analfabeta
    mas eu nasci com phD e com seis dedos nas mãos [que retiraram, logo depois]
    por isso, eu tenho coisas a mais que o lula
    votem em mim ok

    ResponderExcluir