segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os medrosos.





Conversando com uma amiga, sobre pessoas estranhas... percebemos que, ainda que não se conheçam, elas se repetem. Pessoas que se isolam, atrás de suas desculpas, mas em cima de pedestais, de onde julgam os outros e tecem suas teorias. Ainda que admitam alguns defeitos, revelam através de seus discursos que não passam de egocêntricos, que se julgam bons demais para a realidade, bons demais pras pessoas tolas que habitam esse mundo, e temem que toda sua superioridade seja prejudicada pela convivência com a escória.

Sinto náuseas!

Isso é medo de viver, de sofrer, de se expor a viver as mesmas situações que a “escória”. Isso é medo de, ao pisar fora da toquinha, não ter como negar que também faz os outros sofrerem. Isso é preguiça de lutar.

Porque todo mundo tem preguiça e acorda um, dois, três ou mil dias querendo ficar na cama pra sempre. Todo mundo já ficou com preguiça de enfrentar o cotidiano. Todo mundo já quis sair correndo. Mas existem os não pensantes que ignoram isso e os pensantes que sabem que é preciso enfrentar a vida apesar desses dias, e abaixo de todos, existem aqueles que eu considero a escória, esses que se limitam a apreciar de longe, porque um dia já se frustraram e agora acham que vão se preservar se mantendo em cativeiro.

Pode ser que se preservem das frustrações que a vida e os outros humanos proporcionam, mas como se olham no espelho? Não colocam expectativa nenhuma em si mesmos? Se sentem muito incapazes ou se sentem tão reis que acreditam que o resto do universo deveria conspirar para que a vida deles fosse melhor?

E quando pedem “ajuda”... Não percebem que estão pedindo uma esmola porque jogaram pelo ralo todas as oportunidades de relações duradouras (falo de amizade também, não só de mimimi) por puro medo e egoísmo. Apenas acreditam serem merecedores de uma pessoa tão especial, que seja capaz de se deixar ser sugada por um idiota que nunca soube o que é uma via de mão dupla. Acham que estão requisitando um direito, e concedendo um favor. Ao pedirem que lhes dêem a mão, o pedem como se concedessem um privilégio: “ajude o meu ser superior a sair do buraco em que foi obrigado a se jogar por causa de um mundo que não o merece”. Diante da recusa, murmuram: “você é mais um deles”!

Um deles quem, cara pálida? Uma das pessoas que querem dar um chute no seu saco porque você não passa de um idiota? Me poupe, poupe minhas amigas, poupe a humanidade! E de quebra, vá tomar banho na soda! Ou tome um café bem forte e acorde pra realidade!

O mundo é cruel sim, as pessoas podem ser terríveis, mas nem todas enchem o saco com essas boiloagens, prefiro as pessoas comuns, e até as com mau gosto musical, do que qualquer filhinho de mamãe que acha bonito ser emo, mas tem vergonha de adotar a vestimenta e o cabelo.

Ninguém tem que te dar a mão! Você que tem que começar a caminhar em direção a um lugar qualquer, a um objetivo qualquer, que não seja ser idiota para o resto da vida!

Boa sorte! E se levar minha amiga nessa, mando te castrar, valeu? A última coisa que quero é um afilhado traumatizado porque tem um pai contemplativo, que falta babar de tão retardado!

Tá, talvez eu não mande te castrar... Não precisa chorar!





8 comentários:

  1. O foda é que esse tp de pessoa, sempre irão se repetir, repetir...

    Tem jeito não!


    Quem nunca encontrou um tp desse, que se pronuncie! haisuhiusahiuassah

    xD

    ResponderExcluir
  2. Pah
    pei
    sock
    pum
    ...
    e mais as outras onomatopéias de pancadaria :D

    ResponderExcluir
  3. haiehaieaieuaehiau curiosa pra saber quem é o protagonista desse post

    ResponderExcluir
  4. sabendo que pessoas assim sempre irão se repetir,bom que já podemos nos preparar cada vez mais pra rir e desejar a elas boa sorte nessa jornada chata e com péssimo futuro!

    haiuhauioahuioahau =P

    ResponderExcluir
  5. comentar denovo:


    esse post tá mto bom! kkkkk

    ResponderExcluir