terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mulheres modernas mode: on (ou não)

Ainda sobre as mulheres do meu curso – que grande inspiração elas são! (haha):

Hoje tivemos aula de direito administrativo com uma advogada. Ela não é má professora, apesar dos tons de vozes irritantes que força para parecer engraçada e de como fala demais (na verdade, eu a detesto). O que me chamou a atenção foi que ela tem um senso fashion deveras questionável, por isso estou até ansiosa pela aula de amanhã (apesar de achar que para tolerar de boa deveria estar bêbada), para ver o que ela estará usando.

Hoje ela deu aula com uma blusa - ou bata, sei lá - branca feita de algo que me pareceu algodão porque era bem armada; as mangas eram tão largas que caberiam cinco braços dela em cada uma tranquilamente. Ela usava um cinto preto tão largo que mais parecia um espartilho. Além disso, ela estava com um brinco tão grande que não sei como suas orelhas agüentaram e sombra prateada às oito horas da madrugada (haha). Ah, antes que eu me esqueça: ela é loira com um cabelo liso que vai até a cintura.


Conversa vai, conversa vem... ela conta que já escreveu um livro de direito administrativo, mas demorou um pouco para deixá-lo completo vez que tem um filho de dois anos. Daí eu reflito: os estereótipos que possuo foram todos por água abaixo (porque inteligência aqui é um grande pressuposto pra escrever um livro de mil páginas), mas - pelamordedeus! - ela deve acordar às quatro horas da manhã pra conseguir colocar tanta coisa na cara, ainda mais que ela mora em São Paulo (a aula é telepresencial).
Outro exemplo de mulher moderna, minha gente!

Durante o intervalo, as meninas começaram a falar do quanto essa professora é estilosa e do quanto gostaram do que ela estava usando. Como eu saquei que a tendência ali era a favor, ao invés de falar que a achei ridícula, disse que ela tinha carregado na maquiagem. A professora foi duramente defendida por duas meninas que disseram que usam maquiagem prateada, dourada, verde, etc., em qualquer hora do dia ou da noite, e que "se é pra brilhar, temos que brilhar a qualquer hora" (isso particularmente me divertiu muito).


Então, eu, que estava de filtro solar na cara, blusa de moleton, calça jeans e all star, cheguei à conclusão de que cada vez mais me sinto uma estranha no ninho.
Porém, me peguei pensando até que ponto o que uma pessoa usa ou veste ou compra determina sua própria personalidade?

13 comentários:

  1. ah, eu nao sei se determina personalidade... mas sei que eu não sou assim...

    gente... essa mulher é um monstro! eu mal dou conta de trabalhar 8 horas por dia e pensar fora do horário de expediente... eu não dou conta, na real! qto mais fazer tudo isso, ser vaidosa e escrever um livro!

    aiai, o post anterior me fez sentir mais feliz... e esse me fez sentir uma preguiçosa (tá, eu sinto isso quase sempre)!
    tah, eu nao queria acordar as 5:00 pra passar maquiagem... mas se eu acordasse as 6 pra ir a academia e em seguida tivesse capacidade intelectual plena pra trabalhar durante o dia, estaria óteeeemo!

    ResponderExcluir
  2. Há casos e casos. Mas pra regra, creio que não define personalidade, mas dá indícios bem razoáveis.
    Ah, isso não é "privilégio" de goianas.

    ResponderExcluir
  3. Ah, lembrei da minha última conversa com um grande grupo feminino, onde pude dar minha opinião abalizada de vilão sobre questões fundamentais, como cores de esmalte e preferências sobre a forma de parir

    ResponderExcluir
  4. haha acho engraçado como mulheres, que têm problemas para admitir que transam com seus companheiros, falarem de gravidez e de parto como se fossem as coisas mais fáceis do mundo.

    ResponderExcluir
  5. tipo! sao mulheres que tem como objetivo principal na vida arrumar um marido(ou só alguem que banque o motel) provavelmente lhes foi ensinado que buc*ta é moeda de troca e vc nao deve dar sem ter algo muito "valioso" em troca e pra conseguirem uma boa valorizaão de suas "moedas" no mercado fazem a propaganda e faxada condizentes com caras que que por exemplo tem um carro 1.0 finan batido todo embahianado mas com um som absurdamente potente(oq nao influi na qualidade do mesmo)pra poder se mostrar apto a levar ela pro motel(oq nem sempre acontece)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que dá alguma pista de como a pessoa é. Imagina eu jogar um monte de brilhos e purpurinas e dizer pra ti que não gosto de chamar atenção. Estranho, não?
    De verdade: sou a básica, a minimalista, a low-profile total. Por quê? Porque não gosto de muitos olhos em cima de mim.
    Mas essa professora deve ser uma figura. Já tô vendo na minha frente... e rindo... rsrs

    Beeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  7. Imaginei a cara da badona ao ouvir:"se é pra brilhar, brilhamos qq hora"
    Me orgulho das meninas do direito.
    =)

    ResponderExcluir
  8. ai gente, eu não gosto de brilhar
    adoro coisas foscas
    kkkkkkkkkkkk


    mas hein
    meu comentário é só pra dizer

    BEHINDDDDDDDDD, vcs por aqui?

    kkkkkkkkkkkkk


    \o/

    ResponderExcluir
  9. A badona acha engraçado o povo falar q qr brilhar, só pq ela possui um 'branco-ofuscante'totalmente natural,
    pra qm n tem luz própria, a solução é briiiiiiiiilhar nem q seja com meio quilo de massa de rejunte e purpurina na cara!

    (maldade)

    VIVA A LUZ PRÓPRIA!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. REJUNTE E PORPURINAAAAAAA

    DEI TRELAAAA


    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. O mundo são daqueles que coseguem fazer da escuridão seu proprio brilho, não sei onde ouvi isso ou se acabei de inventar, quando digo escuridão seu proprio brilho, quero dizer que não é preciso se pintar, apesar que maquiagem é uma arte, descobri isso a pouco tempo, mais como todo tipo de arte, um dia fica banalizada e acaba perdendo o sentindo, mais tudo bem, o mundo é assim.
    Vivi, e Vivo com tanta gente chata e sem graça nessa vida que me acostumei, não importa o ambiente onde você está, se é um ambiente que ninguem se importa com roupa, ou fede, ou se todo mundo se pinta. Tudo é muito proprio de cada um, eu entendi a pouco tempo que a intelectualidade e amiga do preconceito, não sou do tipo que aceita tudo e sou bem critico tb, isso é muito comum das pessoas que costumam pensar um pouco, nesse fim de texto chego a seguinte conclusão. A CLASSE MÉDIA é pior merda. Se vc é rico, vc rico. Tem de tudo, vizita museus, vai a paris, Veneza, passa as Férias na Italia, e quer que o resto do mundo se lixe. Se vc é pobre e tem conciencia disso, vc é pobre, e pronto, não vai passar as férias em NY, nem vizitar a Europa, muito menos se preocupar com Victoria Secret. Agora membros da classe média, são a pior especie. Não é nem uma coisa, nem outra. São esses que ocupam cadeiras de cursos de direito, cursinhos para concursos, escolas particulares, são os piores, Os ricos inventaram o Rock, a classe média tranformou em Pop Rock, Os pobres inventaram o samba, A classe média inventou o pagode. Bom chegando ao final desse meu relato, deixo aqui minha idgnação com essa room do Brasil. Perdoe meus erros de português, pois sou um membro da classe média que estudou em boas escolas, sempre gostou de escrever, mais parece que nunca aprende a escrever Serto.

    ResponderExcluir
  12. "mulher moderna mode on" coloca foto do silicone no perfil do okt?

    gttttttttttttttttttttt
    tem gente q nao gosta de gente da infância no okt
    mas eu morro de rir da profundidade das minhas ex colegas...

    ResponderExcluir
  13. haiehiaeuaha não sei quem é mas tô até com medo dessa foto

    ResponderExcluir