domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães bacanas!


Hoje é dia das mães! Ueba!
Ainda tenho o propósito de nunca me tornar protagonista desse dia, mas acho importante falar sobre ele.

Eu gosto de ser quem sou, do jeito que sou (embora reconheça que há muito pra ser melhorado), mas sei que muito de mim vem da minha mãe. E sou extremamente grata a ela... Afinal, ingratidão é coisa de homenzinho.

Minha mãe que instituiu a expressão “coisa de homenzinho”, e me proibiu de usar “coisa de mulherzinha” com sentido pejorativo. Sou grata a ela por isso.

São pequenas coisas dela, mostrando que ela não criou filhas para serem convencionais e sim para serem elas mesmas. Então ela deixa minha irmã colocar um balde de pipoca vazio na cabeça, no meio do shopping, e não fica com vergonha.  Ela deixa eu deitar em um sofá de sala de espera de uma clínica, e ainda faz cafuné na minha cabeça para eu poder dormir. Ela fala pra eu cozinhar homens em banho maria, quando é isso que eles fazem com outras mulheres. Ela aceita eu e minha irmã como somos, meio despiroladas...

Ela não me manda fazer as unhas, ela não me manda andar de salto, ela não reclama dos meus all stars... Ela deixou que eu jogasse futebol com os meninos, além de ter estilingue, dardo, etc e tal... Ela deixa a gente ser o que quiser, embora dê uns palpites de vez em quando.

Ela não fica feliz quando eu saio com roupas completamente amassadas, mas não fecha a cara. Ela sai comigo mesmo no dia que eu dou folga pro pente de cabelo, e ela apenas ri quando percebe que as pessoas normais estão reparando em mim porque estou pulando, bufando ou fazendo careta de uma maneira inapropriada.

E ela faz tudo isso também...

Quantas caretas, imprudências e sorrisos... Tudo isso pra perceber que são três mulheres nessa família, que parecem ser uma só... Talvez por todas serem um pedacinho de vó, a grande mãe da minha mãe, que me deu a mãe mais perfeita que eu poderia ter!

Feliz dia das mães a todas as pessoas, porque todos merecem um dia feliz!
Feliz dia das mães especial a todas as filhas, pois, segundo a minha mãe, sem filhas não haveria mães!
E, finalmente, feliz dia das mães às mães! Especialmente àquelas que são especiais como a minha mãe, libertas dos dogmas da sociedade e capazes de passar suas idéias adiante!

5 comentários:

  1. É!
    \o/

    Viva a minha mamain! Pq ela é a melhor mãe do mundo e me deixa andar com balde de pipoca na cabeça pelo shopping lotado!

    E viva as outras mamains também, porque eu não ia aguentar tanto irmãozinho se fosse pra todo mundo ter uma mãe tão legal quanto a nossa...

    =D

    ResponderExcluir
  2. Mãe é o trem mais bão desse mundo, sô.


    kkkkkkkkkk tomara q sua mãe deixa a lana fazer isso mais vezes qndo eu estiver presente...hhasiuashiu


    xD

    ResponderExcluir
  3. Não a conheço, mas já gostei da tua mãe.

    À minha agradeço por nunca ter me enchido o saco pra fazer dieta. Claro, ela não é perfeita. Mas tá tudo bem. Nenhuma mãe é. Ninguém é. That's just the way it is. ;)

    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. é... sua mãe deve ser gente fina.

    mãe é coisa louca né? amar um serzinho sem nem conhecê-lo. por exemplo eu amo a Maria. minha filha imaginária que nem tem pretenção de existir ainda. mas já a amo na minha cabeça.

    vc tb já deve amar os filhos que não tem, né?

    abracinho querida!

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu também ia gostar de ler um blog da sua mãe caso ela tivesse, rs.

    =]

    Viva as mães bacanas!

    ResponderExcluir