segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ahá!

Vamos lá,
Hoje eu acordei mais uma vez com bastante preguiça dos "revolucionários", simplificando os ainda adolescentes que irão mudar o mundo com suas idéias copiadas de livros, filmes e algumas músicas.
Tá, aos meus 17 anos eu tinha um pé nas idéias "supimpas" do comunismo, mas logo percebi que a onda do COMUM-nismo era a mesma onda dos gibis do chico bento aos 10 anos.
Só que hoje, por ser uma bela segunda-feira(¬¬), estou cheia de ideias, e olha que dessa vez não são planos de pular para o sábado já, mas espero que elas não sejam nada parecidas com as dos revolucionários dos quais tenho preguiça, afinal... já faz muito, muito tempo que escapei da adolescência, apesar de que as espinhas me seguem ainda.
Dizem que é sempre bom sustentar ideias, por mais que essas no começo não pareçam boas, então como eu prefiro muito mais conceber uma ideia do que um filho, estou aí...
.
.
Mas tá, esqueci que isso aqui não é o "querido diário"!
.
O post é só pra dividir uma cena de um filme que me é inspiradora e que me lembrei dela hoje, e quem não assistiu, vale muito a pena:
.
.
.
Creedy: Você não chora como ele. Você é como eu, não tem medo de morrer.
V: A única coisa que temos em comum, Sr. Creedy, é que ambos estamos prestes à morrer.

Creedy: (Risada) E como isso vai ser?

V: Com as minhas mãos no seu pescoço.

Creedy: Ora seu idiota... Nós vasculhamos o local, você não tem nada além de suas facas e seus malditos golpes de karatê... Nós temos armas.

V: Não... O que vocês têm são balas e a esperança de que quando elas acabarem eu não esteja mais de pé, porque se eu estiver... vão estar mortos antes de recarregar.

Creedy: Matem-no!

(Todos descarregam suas armas em V)

V: Minha vez.

(V começa a matar a todos e só Sr. Creedy consegue recarregar a pistola e volta a atirar em V)

Creedy: Por que você não morre? Por que você não morre?

V: Porque por detrás desta máscara não existe apenas carne. Existe uma idéia, e idéias, Sr. Creedy, são a prova de balas.

(V mata Sr. Creedy)
[V for Vendetta (filme)]

6 comentários:

  1. Esse filme é mto bom...

    E suas idéias (não, eu ainda não aboli o acento) a srta vai ter q me contar!

    xD

    ResponderExcluir
  2. adoro essa cena.
    única herança verdadeira e imortal....

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme, embora ainda prefira o gibi. Mas é fantástico sim. E essa onde de esquerdistas calhordas é em todo o canto. Aqui eles falam de igualdade e depois voltam pra casa em carros importados, bêbados e cheios de outras substâncias ilícitas no sangue.

    Vá entender...

    ResponderExcluir
  4. É, idéias são a prova de bala. Já diriam os vários filósofos e pensadores que preferiram o padecimento do corpo ao invés do detrimento de seus ideais. É uma pena que isso não ocorra atualmente, quando convicções pessoais são facilmente descartadas por meros desejos do ego. Enfim, continuarei acreditando no poder da mente e, quem sabe até quando, na evolução da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Adoram essa cena ?

    não vou fisolofar milhões de interpretações que um viciado na história pode dizer, mas apenas digo... Se não leu o HQ, leia, as frases.. alguns comentários.. inspiram a gente pro resto da vida! xD

    ResponderExcluir
  6. Ideias são à prova de balas, elas são insistentes, persistentes, teimosas...graças a Deus! ;)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir