segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Désirs...

Sua sorte do dia (30 ago)
Os jovens têm anseios que nunca passam, enquanto os velhos têm lembranças do que nunca aconteceu.”
No meu caso, eu nunca soube ao certo o que é ser jovem e o que é ser velho, vejo isso nos rostos dos meus amigos quando comento “desculpa, é a idade”. Só que realmente todas as coisas assumidas em vida, viram vida. Todas as coisas não aceitas em vida, não existirão, pelo menos para que as negam. Quando me deparei com essa frase, não que eu ligue tanto para esse tipo de frase, frase de impacto, mas eu achei que foi legal perceber que sou jovenzinha e idosa ao mesmo tempo, pelo menos neste contexto.
Mas eu defendo a ideia de que, independente da idade todos temos anseios e lembranças do que nunca aconteceu. Lógico que os anseios das pessoas jovens podem ter outros alvos, com aquela pitada de imaturidade e inconsequência, e na maturidade nossos anseios podem ganhar outros nomes como paz, tranquilidade e paz novamente(supondo). Quando se é jovem e cheio de vontade, desejamos algumas vezes a paz também, mas nunca conseguimos obtê-la, espiríto novo é parecido com casa nova, cômodos novos para usufruir, varanda com uma vista ainda desconhecida e sempre parece que não pode deixar para conhecer o resto do quintal amanhã, tem que ser hoje! É muito estusiasmo para conter.
Quando criança, e como uma viciada em video-game, eu sempre confundia sonho com realidade, passava noites e noites sonhando ter passado tal fase, que só meu irmão conseguia passar, e quando acordava, ia pra escola e contava pros coleguinhas que tinha passado a tal fase maligna, e... quando chegava a hora de jogar video-game novamente, eu percebia que era sonho. Desde muito cedo(nova) eu já tinha lembranças do que nunca aconteceu. E com o passar do tempo me aprimorei nisso, a preguiça de continuar muitas coisas me deu sempre o gostinho amargo de lembrar de muitas coisas que chegariam a acontecer mas não aconteceram porque eu não deixei, porque eu estava com preguicinha de ver acontecer. Mas isso a gente só percebe quando fica velha, como nesse exato momento. E tem gente que vai ter coragem de dizer que eu não estou velha...e tem gente que vai ter coragem de dizer que eu não estou jovem...e eu vou ter coragem de dizer que vocês não sabe de nada, e nem eu, então fu***(isso termina rimando, é a dica).

*vamos ter que abrir um novo marcador para "posts sem noção", fica a dica.

2 comentários:

  1. esse novo marcador englobaria 90% dos textos do blog, kkkkk


    enfim, eu entendo disso de não deixar acontecer... ou fazer acontecer um surto pra não deixar outra coisa acontecer... kkkk

    sobre velhice e juventude, entendo mais de ser velha do q de ser jovem
    embora nunca abandone minha imaturidade em certos aspectos

    comentário sem noção tb tá valendo?
    iausahshasha

    ResponderExcluir
  2. eu me sinto cada vez mais jovem; na verdade, uma recém-nascida diante da minha ignorância sobre mundo e tudo o mais.

    acho que só me sinto velha quando vejo coisas irritantes se repetirem e isso ocorre com freqüência ¬¬'

    ResponderExcluir