segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma história de João e Maria


“Era uma vez...
João e Maria se conheceram, se casaram e tiveram um lindo e desejado bebê. Ao terminar o parto, fora entregue aos pais um kit, cheio de peças, peças essas que se encaixariam no bebê. Mesmo assim, João e Maria não conseguiram perceber que a criança havia nascido cheio de buracos.
Alguns anos se passaram...
E um dia, assim sem nenhum acontecimento causador aparente, o filho começou a chorar e não tinha nada que o fizesse parar. Então a mãe reparou um buraco, gritou João para que este procurasse o kit, procuraram e procuraram e nenhuma peça encaixava, e com aquele choro desesperador do filho, eles resolveram colocar uma peça que lá cabia, mesmo sem o encaixe perfeito.
Tempos depois, outra vez o filho voltou para casa com outro buraco, desesperada e sem o marido em casa, a mãe procurou, procurou, procurou e novamente na hora do sufoco, encaixou outra peça qualquer como método de acalmar o filho naquele momento, mas sem o encaixe perfeito.
E assim, até hoje a criança que agora já não é mais tão criança, vive cheia de peças trocadas e buracos abertos.”
.
.
E é meio assim que nós, que somos também como essa criança, vamos levando a vida. Procurando sentimentos, pessoas e entendimentos com encaixes perfeitos para os nossos buracos.
Algumas vezes nossas procuras se fingem de encontradas, nos ‘pregam uma peça’, e nos levam uma peça e nos deixam outro buraco.
Não acredito que aquelas antigas peças colocadas em nós, erroneamente, não influenciarão em nossas procuras de hoje, mas acredito que colocando algumas certas agora, em algum momento futuro poderemos achar as peças com encaixes perfeitos e substituir as antigas que estão em buracos errados.

Estou a sonhar?

....

Obs: Acho que a história que ouvi ontem não foi contada bem assim, mas tudo bem, meu contador de histórias irá me perdoar. <3

3 comentários:

  1. sabe... as vezes penso em desistir de tapar os buracos nos quais peças erradas já se encaixaram, penso em apenas deixar destampados... mas acabo sonhando, e voltando a tentar...

    ResponderExcluir
  2. acho que alguns buracos não são nunca preenchidos.

    ResponderExcluir
  3. so sonha quem vive...
    mas nao é soh preenchendo que se fecham os buracos

    ResponderExcluir