quinta-feira, 24 de março de 2011

No Lipstick Convida 2: Comentários das No Lipstick sobre o post do Álisson da Hora

Badona:
Infelizmente machismo é uma característica recorrente entre mulheres de determinada geração, mas verdadeiramente deprimente é quando meninas da nossa idade e do nosso meio sofrem dessa inversão de valores.
Eu fui criada por uma mulher que, apesar de submissa ao marido, foi sempre o centro de força da casa. Pouquíssimas vezes vi minha mãe demonstrar sinais de fraqueza ou de instabilidade. Menos ainda a vi reclamar de qualquer coisa que não fosse a pessoa intangível de meu pai.
Isso também não é um desabafo, mas uma constatação. Homens e mulheres podem ser paradoxalmente construtivos e destrutivos concomitantemente. Meu pai me ensinou a ser fria e minha mãe, a dor de suportar essa frieza, além de tudo que sei.
Suponho que a vivência de um homem num mundo feminino tem um lado muito positivo que é o respeito “ignorante” pelas mulheres, porque nem nós mesmas ainda temos nem idéia do que somos ou podemos ser nesse mundo.

Ana B.:
O problema maior, no meu ver, não é nem precisar de uma data simbólica, mas também perceber que nem mesmo as mulheres se atentam para os problemas que enfrentam e aproveitam a data para divulgar seu machismo e sua falta de compreensão de tudo que a mulher passa e passou ao longo da história.
É engraçado que, mesmo tendo sido capaz de criar dois filhos sozinha, sua mãe seja machista, talvez ela pense assim devido ao preconceito que deve ter sofrido; afinal, a sociedade se empenha em fazer as mulheres pensarem que as coisas são mais fáceis quando se está ao lado de um homem, o que eu acho bastante controverso.
E você é uma raridade, é difícil conhecer um homem que reconheça o papel de alguma mulher em sua vida, mesmo em casos como o seu, então acho que vou mandar seu texto para alguns marmanjos que eu conheço por aí! Contudo, a maioria dos homens toscos e imaturos que eu conheço, são assim devido ao modo que são criados pela mãe, então acho que as mulheres têm lá sua culpa no cartório. Além disso, muitas namoradas assumem um comportamento maternal, o que não ajuda no amadurecimento do indivíduo. E sim, somos também culpadas pela TPM e pelo inferno a que sujeitamos todos aqueles que nos cercam nesse período! Iauahauahua

Lana:
A percepção do universo feminina demonstrada pelo Álisson é incrivelmente rara, não só entre homens. Se definindo, ao mesmo tempo com orgulho e humildade, como “um homem em um mundo governado por mulheres”, ele soube caracterizar os aspectos básicos, paradoxais e prolixos que envolvem a personalidade feminina: nós somos diversas, e não se pode estabelecer um padrão.
Livre da presunção dos ditos “entendidos da alma feminina”, que nada são além de canastrões metidos a intelectuais sensíveis e mulherengos, nosso amigo Álisson mostrou-se um homem saudável e sensato, realmente consciente das falhas e virtudes inerentes às mulheres, e até mesmo aos homens, ao notar o umbiguismo tradicional masculino.

Laila:
Fiquei com inveja do Álisson, minha avó não me ensinou a ouvir músicas boas, minha avó paterna me ensinou ouvir Roberto Carlos, não que seja tão ruim assim. Mas, graças à avó dele tenho tido ótimas indicações musicais. Haha.
Olha, no texto fiquei em dúvida quando ele diz que a comida é uma arma nas mãos das mulheres, não sei se foi pelo lado de que dizem que as mulheres gostam de prender os homens pelo estômago, ou pode ser uma arma mortífera de tão-tão-tão ruim, qual opção seria?



7 comentários:

  1. Então, pra todo mundo aí que curte as datas comemorativas, hoje é o dia em que No Lipsticks exalaram perfume!

    hahahha Brincadeira gente!
    O Álisson fez por merecer, não por "bem dizer" as mulheres, mas das palavras da Laninha: mostrar-se saudável e consciente do reconhecimento do respeito.

    Adorei as considerações da Badona.

    Norora, eu conheço muita gente "destruída" pela criação da mãe.
    E isso as vezes é muito difícil de ser resolvido =/

    É Laila.. terei que comprar uma boa comida uhaluihlaiua

    ResponderExcluir
  2. JUUUUUUUUUUUU

    vou te ensinar a cozinhar

    iauahauahua

    ResponderExcluir
  3. Amadas tomei as dores e tenho q me justificar:
    "Além disso, muitas namoradas assumem um comportamento maternal, o que não ajuda no amadurecimento do indivíduo."

    Na vdd os homens são tão imaturos, e nada tem haver com a ideia de casar cedo como no meu caso, que eles não sabem viver sem a mamãe! Aprendi casando q tenho um filho de 25 anos! Que faz mais arte e é mais dependente q minha cachorrinha lhasa apso!
    Não é q a gente assuma um comportamento maternal, é q eles exigem isso, e nos tratam assim!
    E meu amor, se ele não tiver uma mamãe em casa ele volta p/ casa da sogra!
    CERTESA!

    ResponderExcluir
  4. brigada pelo apoio moral, ju :D

    e laila, às vezes é melhor ficar só com o cachorro, hein hahaha

    ResponderExcluir
  5. cara eu queria ter a auto-suficiencia feminina dessas no-lipsticks td seria mais simples e menos doloroso!
    Pedirei p/ papai-noel esse ano =)

    ResponderExcluir
  6. vou pedir esse presente também, além da capacidade de não comprometer certos componentes do meu idealismo

    aliás, seria melhor não ter ideal nenhum haha

    ResponderExcluir
  7. Badona adorei amiga vc tem toda razão quando diz que mães educa errado eese homens de hoje...

    ResponderExcluir