quarta-feira, 13 de abril de 2011

No Lipstick convida 5: Comentários das No Lipsticks sobre o post do Ruben Passos

Lana:

Curioso esse post, pois penso muito parecido.

Às vezes digo a alguns amigos que pedem conselhos amorosos: depois de uma certa fase, de uma certa idade, não dá mais pra levar a vida como se fosse um capítulo de Malhação. Quando a adolescencia passa, a gente quer trocar os melodramas por uma vida comum que "eleve" e faça com que as partes envolvidas cresçam e evoluam em outros pontos da vida de cada um.

Quanto ao falar, acredito que o segredo, como em quase tudo na vida, está no meio termo. Da mesma forma como a pessoa que não te fala de nenhum de seus incômodos é difícil de lidar, aquelas que tendem a discutir o relacionamento todos os dias também não são as melhores do mundo para se conviver. Eu tenho uma regra: incomodos devem ser externados, postos em pauta para diálogo. Ninguém é perfeito, mas não é por isso que devemos deixar os maus hábitos e defeitos corrigíveis contaminar os relacionamentos.

Algumas mulheres não falam o que pensam por "tentar relevar" esse ou aquele incômodo. Com o tempo isso acaba se transformando em indiferença, desinteresse. A raiva e ressentimento guardados, deixados para depois acabam implodindo o sentimento da parte que ficou calada. Já os adeptos da discussão de relacionamento frequente tendem a minar a paciência e o afeto da outra parte.

Enfim, o diálogo, assim como o silêncio, são ferramentas que devem ser utilizados com parcimônia. Ninguém é de vidro, nem saco de pancada. Hehehe

Ana B.:

É sempre difícil tentar entender a outra parte. E quanto a isso de querer que “adivinhem”, acho que é mania dos dois sexos, querer ser entendido sem que seja necessário se expor, querer ter os desejos atendidos sem que seja necessário revela-los.

Já vi homem fazer isso também, e o que posso dizer é que dá uma preguiça gigante da pessoa. Enfim, suas sugestões são validas para homens e mulheres. =)

Badona:

É muito engraçado ver um cara ser a favor do diálogo entre homens e mulheres, porém, a bem da verdade, não tivemos homens muito comuns dando suas opiniões nesse blog e, por isso, somos muito sortudas.

A espetacularmente grande maioria dos homens corre de conversa séria. Talvez seja porque a maior parte das mulheres não tem nada de útil a dizer ou talvez porque esses homens fogem de qualquer esboço de realidade.

Eu particularmente adoraria entender o funcionamento da mente masculina, tão objetiva, direta e sempre focada em um só propósito, seja videogame, cerveja ou futebol. Por exemplo, nós mulheres comprovadamente temos uma visão lateral mais ampla e por isso conseguimos enxergar tudo a nossa volta, enquanto os homens têm visão e audição seletiva.

Acho que ambas as características são melhores em determinadas ocasiões e justamente em razão disso que nenhum sexo é superior ao outro. Dessa forma, seria maravilhoso se nós tivéssemos mais maturidade e paciência para nos ajudarmos. Infelizmente – ou felizmente, porque conflitos são um mal necessário – o mundo não é perfeito.

Laila:

Se um dia você encontrar o Ruben por aí, tente lhe deixar envergonhado, é super engraçado, realmente parece que derramou uma tinta vermelha na cara dele... Ahá.

Bom, sobre o post, tenho que concordar que as mulheres algumas vezes querem escutar algo que nem elas sabem o que é ao certo, mas isso não seria bom para os homens que com o passar de algum tempo são os mestres em reclamar de rotina e de mulher repetitiva?(Ta, esse seria o lado bonito do caso, se ele existisse realmente), e isso também serve para as mulheres reclamonas e para os homens que não sabem o que querem também.

A melhor dica que fica para mim é: “prestar atenção uns nos outros e falar o que incomoda”.

Acho que muitas vezes o que dá é uma preguiça de ter que ficar explicando o "caminho das pedras" para a outra pessoa o tempo todo, aí você não divide esse caminhar com a pessoa, e dentro em breve vocês estarão querendo percorrer caminhos diferentes.

Ah, gostei muito desse texto, e não foi só porque o autor me chamou de exceção. HaHa.

2 comentários:

  1. Homem tem visão seletiva? hashiusahuishius peor

    ResponderExcluir
  2. Um dia minha namorada tava me contanto algo muito importante, quando passou propaganda da Formula 1 falando das novas regras pra esse ano.

    concluam bjos

    ResponderExcluir