sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pequenas pessoas, grandes azedumes

Amargura:
s.f. Tristeza, pena, angústia, aflição: curtir a amargura.
Acerbidade, acrimônia, azedume: criticou com amargura. 



Estando vivo você corre perigo de um dia... alguém que nada sabe sobre você... lhe chamar de amargurado.

Aí...

Você poderia lhe responder à altura e mandá-lo de volta para o canil de onde nunca deveria ter saído. Mais isso seria uma pena e você se tornaria amargurado por isso.

Você também poderia ficar se questionando porquê o mundo não conspira para que não nasçam seres humanos tão repugnantes assim e fica triste por ter tido o desprazer de algum infeliz dia ter dado espaço para esse tipo de gente entrar na sua vida. Mas isso é desnecessário e você se tornaria amargurado caso sentisse isso.

Caso essa pessoa que tenha lhe chamado de amargurado tenha sido ignorado por você anteriormente, conclua: uma crítica com amargura só poderia ter vindo mesmo de uma pessoa amarga por ter descoberto que você nem se lembra da existência dela, sentada bem na esquina da Rua da amargura contando estórias para burro ouvir, boi dormir, anta iludir e vaca tossir.

;)

13 comentários:

  1. É mta falta de noção, né?
    Pena que os burros ouvem, os bois dormem, as antas iludem e as vacas tossem.

    ResponderExcluir
  2. Né, mas um dos problemas está em esperar noção de gente desse tipo... ;D

    né?

    ResponderExcluir
  3. nessas hrs agradecemos a Deus a oportunidade de exercitar a matemática

    vamos contar, minha gt!

    1,2,3,4,5....

    xD

    ResponderExcluir
  4. contaremos até nos tornarmos esqueleto, se estivermos esperando João Manuel Roberto se tocar que a audiência da sua novela acabou

    ResponderExcluir
  5. nota-se que alguém que escreve aCíduo não tem problema em encontrar as palavras para tecer um comentário em mesmo nível, e sim tem problema em escrevê-las.

    ResponderExcluir
  6. O mais hilário da situação toda é a insegurança do Anônimo em vir a esse espaço se auto-afirmar.

    Uma salva de palmas pra encher o coraçãozinho dele de ternura, gente!

    ResponderExcluir
  7. Acho que nós estamos mto aquem da sua sabedoria e estilo de escrita. O que você acha de fazer um blog pra vc e expressar suas opiniões por lá?

    Os leitores do blog não tem nada a ver com a nossa vida pessoal e nem mesmo sabem da sua existência (não precisa chorar, acho que vc é bastante teatral e pode conseguir público em outro lugar).

    ResponderExcluir
  8. Neologismo é uma ótima desculpa pra qualquer ignorância ou erro de grafia. Parabéns, sr. Anônimo, hoje você nos ensinou como dar uma desculpa esfarrapada.

    Ademais, ensinou-nos também como ser arrogante, mesquinho e medíocre. Se a Laila magoou seus sentimentos, sugiro que consulte um psicólogo ou converse com algum amigo, se é que você é capaz de ter algum.

    Não há nada mais pungente que a dor de levar uma facada nas costas, mas o senhor, como esfaqueador ou mesmo cúmplice, ainda não experimentou essa sensação. Se deus existisse rezaria para que justiça fosse feita, mas, como não existe, espero sinceramente que o mundo dê apenas uma voltinha e que as palavras vociferadas por você lhe sejam forçadas goela abaixo num futuro não muito distante.

    Ósculos e amplexos.

    ResponderExcluir
  9. Caro senhor,

    Se você se sentiu ofendido com o conteúdo desse post, favor caçar seu rumo. Você pode chorar em muitos lugares, nos ombros dos seus amigos, ou em uma terapeuta.

    Esse blog existe há 2 anos e resistimos bravamente a barracos nesse período, seu caso não será uma exceção.

    Crie um blog pra vc e fale das suas teorias da conspiração por lá! De quebra, seja feliz!

    Insista, comente de novo, fale do quarteto de amarguradas e desumanas que nós somos... Somos amarguradas persistentes e deletaremos novamente.

    Atenciosamente,

    A Direção.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ser mais "amargurada", que nem vocês. Porque eu vou ter que confessar que são pessoas "amarguradas" como vocês que fazem um blog ter tanto acesso, o perfil no twitter ter bastante seguidores, e pessoas, como eu, refletirem melhor sobre muitas questões da vida e acreditarem que tem gente bacana, inteligente e sensata nesse mundo.

    Acho que todo mundo tinha que ser mais "amargurado". Porque os "de bem com a vida" são tão barraqueiros, que sentem até vergonha de assinarem o próprio nome, cansam a gente...

    Não sei do que se trata essa história, mas eu queria ser ter um gostinho mais "amargo", se assim for.

    ResponderExcluir
  11. Eita, agora não sei se comentou o post ou os comentários rs...
    Enfim, outro dia eu conversava com minha irmã sobre o título "amargurada" que as pessoas, especialmente as mulheres, recebem qnd não se intimidam em dar sua opinião mesmo que contrária a da maioria; qnd criticam o q merece crítica e tudo mais q pessoas conscientes fazem...
    Mas o q me chama atenção é o "ibope" que muitos dão aos "amargurados", pq é tão fácil ignorar algo ou alguém q não nos apetece q eu não entendo como aqueles que "conferem o título de amargura" não conseguem agir assim.

    ResponderExcluir
  12. Helen e Elaine falaram e disseram ;D

    ResponderExcluir