sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Se nada der certo, eu escrevo um livro de auto-ajuda.


Eu ando otimista ultimamente...  Pode ser porque eu realmente me curei de algo que me deixava mal humorada, mas eu não sei se é, e enfim, não importa o motivo...

Eu não sei como vocês se sentem, quando estão otimistas, mas comigo funciona como se eu tivesse um Augusto Cury/Lair Ribeiro/William Douglas/ Não sei quem falando na minha cabeça, em voz pausada, pequenos ensinamentos idiotas para o dia.

Por exemplo, tô muito grilada com alguma coisa no trabalho, tô muito indignada, morrendo de vontade de bater em alguém e aí surge uma voz na minha cabeça que diz:

- Calma, Ana Laura. É só ter paciência. Não deixe isso estragar o seu dia. Respire fundo.

Eu escuto a voz, e então eu penso que realmente, minha vida não é tão ruim e talz. Que crianças tão morrendo de fome na Somália, que a Belo Monte não vai inundar minha casa, então pode ser mesmo uma questão de não me deixar afetar por idiotices...

Mas não é tão simples... Quando começo a recuperar meu bom humor e otimismo, acontecem mais 10 coisas que me deixam muito grilada, e eu não consigo mais ter calma, e a voz auto ajuda da minha cabeça repete pra eu ter calma e não adianta... Então a voz na minha cabeça começa a sessão de relaxamento:





- Solte o corpo. Solte cada músculo. Agora imagine suas mãos ao redor do pescoço de alguém. Concentre toda a sua força em suas mãos. Enforque lentamente sua vítima. Passe toda a raiva pra sua vítima, enforcando-a lentamente. Tudo vai ficar bem, menos a sua vítima.







Beleza que a técnica da voz da minha cabeça é bem diferente das técnicas comuns, mas tratando-se de uma vítima imaginária, tá tudo bem, né?

Entendam minha posição de não mandar essa voz calar a boca... Porque depois que eu imagino o enforcamento, juro pra vocês, fica tudo bem, fica tudo lindo! E eu até consigo voltar a ser otimista novamente, e me acalmar com a primeira frase da voz auto-ajuda da minha cabeça.

Enfim... Eu não sei como o otimismo acontece na vida das outras pessoas, mas na minha vida, é assim.  

E mesmo otimista, acho muito improvável que tudo vá dar certo... Mas me sinto até tranquilinha, sabendo que se tudo der errado, e eu não conseguir ganhar dinheiro honestamente, poderei escrever um livro, de acordo com os ensinamentos dessa voz auto-ajuda que me persegue, e ganhar alguns trocados. 

6 comentários:

  1. Relaxamento, pra mim, é uma tarde no pavilhão de tiro.

    ResponderExcluir
  2. conhecimentos do exército aplicados a auto ajuda, né? iauahuahaua

    ResponderExcluir
  3. É libertador. Pena que o pessoal lá não deixa eu colocar as fotos dos desafetos nos alvos. =/

    ResponderExcluir
  4. Ou seja,vc.é otimista mas não é burra.Muito bom.Também sou assim
    Mas minha técnica de otimismo é diferente.É a técnica do foda-se.Se não deu certo,foda-se.

    ResponderExcluir
  5. é, que espertinha vc.

    juro que não compraria livro de vc, caso vc usasse imagens de patinhos enforcados neles... que dó!

    ResponderExcluir
  6. Norora, eu compraria um livro de auto-ajuda escrito por você, ainda mais com esse toque de psicopatia todo especial! haehaieh

    ResponderExcluir