segunda-feira, 16 de julho de 2012

II Pílula de auto ajuda No Lipstick : Fique perto de quem ri dos seus erros e longe de quem se assusta com eles.


Ah, se você precisar se explicar toda vez que erra ou se atrapalha, vai passar a vida toda se explicando... E você seria mais feliz se passasse a vida toda errando mais, se atrapalhando mais e se explicando menos.


Você tropeça desde que aprendeu a andar, cai todos os dias, derruba coisas, estraga, esquece, erra... Todos os dias, em todas as áreas, várias vezes. Todos os seus amigos sabem, sua família sabe, você sabe e eu sei. 

Você confunde Rosemary com Rosalinda, se atrapalha na pronúncia do nome das suas bandas preferidas,  grava telefones trocados na agenda do celular, faz ligações sem querer, não sabe lidar com touch screen, manda mensagens pro contato errado... Me liga quando faz discagem direta, quando queria ligar pra sua irmã.

Você queima aparelhos elétricos, vai  comprar brigadeiro e volta com beijinho, vai comprar bolacha maria e volta com bolacha maisena, vai fazer A e faz B. Marca as 19:00 e chega as 21:00, ou marca as 20:00 e chega as 18:00. Você esquece de pentear os cabelos em um dia, no outro esquece o esmalte velho nas unhas, ou sai por aí monocelha. Você erra data de casamento, compra passagem pro aeroporto errado, troca o nome das irmãs, troca as sílabas, troca os dígitos...  Sai com a roupa do avesso, com as meias trocadas, perde os óculos, os celulares, perde a noção do tempo, perde a paciência comigo e com você mesma, e com os outros... Perde as chaves, acha as chaves, perde as chaves zzzzzzzzz....

Você faz relatórios com datas trocadas e informações de anos atrás, seu chefe, que paga seu salário, ri. Assim como seu pai riu quando teve que pagar trocentos reais a mais na passagem dele que você comprou errada. Assim como seu professor riu, quando você entregou um trabalho mega master sobre o tema errado. Assim como o porteiro riu quando você entregou seu cartão de vacina, ao invés de entregar a carteira de identidade...

Quer saber? Quem não sabe rir, que vá chorar longe de você. Porque você não precisa ficar explicando que se confunde, que erra, que é estabanada... Há quem ache muito fofa toda essa sua mania de se atrapalhar... Tá na sua testa, pra quem sabe ler: "sou um desastre bem intencionado". E se até quem paga seu salário pra você acertar 44horas semanais  sabe rir quando você erra, porque você vai ficar com medo da cara feia de quem não tem nada com isso?

3 comentários:

  1. está contratada como minha terapeuta. sim, era exatamente isso que eu precisava ouvir, ou melhor, ler :)

    ResponderExcluir
  2. iauahauahaua vou acabar processada

    ResponderExcluir
  3. o melhor texto até hoje!

    ResponderExcluir